60% das detentas do Ceará foram condenadas por tráfico de drogas
“Se arrependimento matasse, eu não estaria aqui hoje, porque eu me arrependo de ter feito isso, de estar longe do meu filho”, diz a detenta Ivoneide do Nascimento, condenada a 13 anos por tráfico de drogas. Ela afirma ainda que até agora só cumpriu dois anos e meio. O arrependimento de Ivoneide é compartilhado por muitas detentas, inclusive pelas reincidentes que acreditam ter prejudicado os próprios filhos por causa do tráfico.
“Eu vi filha minha crescer, e não vi filha minha crescer. Eu presa. E tenho dois filhos que deram para malandro, tenho essa culpa porque acho que foi por minha causa”, conta a presa Maria de Fátima Melo. “Não vejo eles [quatro filhos] porque meu irmão é muito preconceituoso, ele não deixa meus filhos virem aqui”, afirma a detenta Eliane de Lima Oliveira que cumpre a segunda condenação também por tráfico por influência do companheiro.
O Presídio Feminino Auri Moura Costa, atualmente tem 459 detentas, 85 a mais que sua capacidade. Com três anos de funcionamento, a diretora Mônica Damasceno afirma que o principal desafio é a ressocialização das mulheres. “Saindo daqui, elas já saem com uma profissionalização na parte de costura ou de panificação. Mas é necessário que também as pessoas lá fora vejam isso e possam oportunizar”, destaca.
Fonte - G1
![]() | Voce tem sugestões, ou críticas ? Colabore com este blog clicando aqui...Envie sua mensagem, ou sugestão de assunto. Será um prazer lhe responder. Obrigado, Mais 24 Hrs. |
0 comentários:
Postar um comentário
Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com
Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador