7º Passo - Humildemente pedimos a ELE!

Embora cada um dos passos seja autônomo, todos eles se misturam até certo ponto, uma vez que interagem uns com os outros.


7º Passo - "Humildemente pedimos a Ele que removesse nossos defeitos"

7º Passo - Humildemente pedimos a ELE!
Este passo, pode parecer um simples reflexo do 6º Passo, onde dedicamos tempo e esforço para reconhecer nossos defeitos de caráter, e tomamos real consciência deles. Há porém, muito mais nesse passo do que preencher um pedido ao nosso Poder Superior, e esperar uma resposta Dele. Todos os passos anteriores, serviram para semear a humildade em nós mesmos, em nossos espíritos, embora muitos de nós, tenham certa dificuldade em entender o significado da palavra "humildade", que é muito diferente de "humilhação". A humilhação nos remete à vergonha, em lado oposto, a humildade não é algo que se requer "reconhecimento". Seria um estado de consciência sobre nossa própria condição em relação ao mundo que nos cerca e às situações que nos cercam, conjuntamente com uma reação diante desse mundo e destas situações, que se encaixa em um caminho espiritual (nossos novos princípios) ao qual, nos propusemos a trilhar. 

A humildade não pede reconhecimento, não requer motivação, pois torna-se automática em nossas vidas, a partir do momento em que vivemos realmente a mudança espiritual. Humildade, também não significa submissão a situações que possam nos prejudicar, denegrir, ou diminuir, mas sim, saber reagir de forma acertada, sem que isto nos afete os princípios pelos quais norteamos nossas vidas.



A chave é: Precisamos encontrar uma forma para que este "pedido" se encaixe em nosso caminho espiritual pessoal, e por consequência, devemos praticar princípios espirituais, no lugar dos nossos defeitos de caráter.


O Caminho

Vindos de um mundo de manipulação (na adicção ativa) enquanto fazíamos o uso, mundo no qual, nos tornamos invariavelmente desumanos sob vários aspectos, sentimentos de culpa e auto piedade eram sempre presentes. Os primeiros passos, nos levaram exatamente a perceber que somos humanos, e a conhecer nossa responsabilidade diante das situações. Não somos vítimas das consequências resultantes dos nossos atos, mas sim, responsáveis. Por outro lado e ao mesmo tempo, também descobrimos em quais situações não eramos, ou somos, responsáveis, eliminando a comiseração e culpa sobre tudo que acontece ao nosso redor.

Humildade, também se define como o conhecimento de nossa própria humanidade, o que significa tomar decisões, boas ou ruins, estar conscientes delas, e assumir a responsabilidade das consequências, boas ou ruins.
Nesse caminho, construímos e estamos construindo agora incessantemente, nosso relacionamento com Deus, Poder Superior primordial nesta nova maneira de viver. Esta então, pode ser uma ordem cronológica digamos assim, da sequência desta nova maneira de viver em forma resumida: Admissão (passo um), Fé (passo dois), Decisão (passo quatro), Ação e Consciência (passo quinto), Prontidão e Boa Vontade (passo seis), Humildade e Mudança (passo sete).

Princípios Espirituais

No sétimo passo, focalizamos a rendição, confiança, fé, paciência, humildade, além de, levar a nossa rendição a um nível mais profundo. No primeiro passo, nossa rendição perante as drogas, foi a base, mas, conforme descobrimos com o decorrer de nossa caminhada, que a "droga", é somente a "ponta do iceberg", cada vez mais esta rendição, deve ser também diante de situações, pessoas, lugares, e de nossos defeitos de caráter. Não consigo dominar sozinho um defeito meu...portanto, peço auxílio ao Poder Superior, o Deus que concebo, para que me ajude nessa empreitada, utilizando os princípios espirituais citados, e desenvolvendo uma ação positiva.
7º Passo - Humildemente pedimos a ELE!
Diante dos defeitos
7º Passo - Humildemente pedimos a ELE!
Em Deus
7º Passo - Humildemente pedimos a ELE!
Nessa confiança
7º Passo - Humildemente pedimos a ELE!
A pratica profunda da consciência
Seguir em frente

Podemos nos perguntar se tudo isto realmente vai funcionar. Os princípios da fé, e da confiança, são essenciais neste passo. Como podemos ver, não basta apenas fazer um simples pedido a Deus, e acreditar que tudo que não gostamos será removido como num passe de mágica. Realmente, é necessária a fé e a confiança, de que todo um processo vai funcionar, e este processo inclui os demais princípios, onde nossa atuação paciente, vai dar resultados, através da mudança interior.

Tomar consciência, pedir a Deus, e praticar os princípios que irão substituir os comportamentos e defeitos de caráter doentios. Agindo desta forma, os resultados vão aparecer, e iremos superar uma a uma as barreiras e correntes que nos prendiam a dor, e sofrimentos que na verdade, não nos pertencem. Aliás, algumas desta "dores", não vamos poder evitar, porque são consequência até de nossas ações no passado, mas, vamos descobrir, que não precisaremos viver com essa dor pelo resto da vida, chegará determinado momento, que nossa consciência apontará, que algumas destas "dores", não mais nos pertencem. Começamos a viver vidas, mais espiritualizadas.

Fonte de consultas - Guia para Prática dos 12 Passos de NA
Mais 24 Hrs - Autor


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador