Presidenta Dilma sanciona lei que proíbe produtos em formato de cigarro

Presidenta Dilma sanciona lei que proíbe produtos em formato de cigarro
A fabricação, a venda e a publicidade de produtos em forma de cigarro, destinados a crianças e adolescentes, serão proibidas no país. A lei que determina a proibição foi assinada na quinta-feira (26) pela presidenta Dilma Rousseff, e publicada nesta sexta-feira (27) no Diário Oficial.

A legislação, que também veta a importação e a distribuição desses produtos ou de embalagens que lembrem cigarros, entra em vigor em 180 dias. O descumprimento da lei pode resultar em multa de R$ 10 por embalagem apreendida, que dobra em caso de reincidência.

O texto da lei é de autoria do deputado Clodovil Hernandes (PR-SP), falecido em março de 2011, que reapresentou, em 2007, um projeto da ex-deputada Vanessa Felippe.


Fonte - Adaptado de g1.com


Voce tem sugestões, ou críticas ? Colabore com este blog clicando aqui...Envie sua mensagem, ou sugestão de assunto. Será um prazer lhe responder. Obrigado, Mais 24 Hrs.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador