Estudo divulgado nos EUA informa que um a cada dez adultos morre por abuso em excesso de álcool

Álcool
De acordo com um estudo realizado pelo Centro de Doenças, Controle e Prevenção realizado dos Estados Unidos, um dos maiores causadores de morte no mundo é o abuso excessivo de álcool. O estudo em tela indica: um em cada dez adultos morre por este consumo em excesso.

Para aqueles que bebem a cada happy hour ou em todas as festas que comparece, é melhor estar informado que 10% das mortes em adultos, dos 20 aos 64 anos, são provocadas pelo uso abusivo de álcool, segundo um relatório.Esse valor foi encontrado de acordo com uma investigação dos relatórios de 2006 a 2010, do "Alcohol-Related Disease Impact", que estimou quantos anos de vida nos são retirados quando ingerimos álcool.

No período dos quatro anos avaliados, foram registradas 88 mil mortes. Algumas foram provocadas pelo consumo excessivo de álcool. Outras ocorreram em decorrência de episódios de violência ou de acidentes, ocasionado pelo estado de embriaguez das vítimas. Esse dado torna-se ainda mais alarmante, quando se sabe que, a nível mundial, o álcool é responsável por 3,3 milhões de mortes.
 
Fonte - Noticias ao minuto
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador