Pesquisa mostra que mais de 40% dos jovens bebem álcool antes de eventos noturnos

Pesquisa mostra que mais de 40% dos jovens bebem álcool antes de eventos noturnos
Uma pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) confirma que, para 41,3% dos jovens, ingerir álcool antes de entrar na boate é um hábito. O gesto não é sinônimo de economia: adeptos da prática bebem ainda mais dentro das casas noturnas.De acordo com o estudo, aqueles que beberam previamente já entraram na boate com 0,23mg/L de álcool no sangue e saíram de lá com taxa de 0,34mg/L, o dobro do encontrado entre os que chegaram sóbrios.


Além disso, 22,8% beberam em ‘binge’ (cinco ou mais doses de bebida em poucas horas) antes dos eventos.Entre os principais motivos da prática estão reduzir a ansiedade social na boate (39%) e economizar com bebidas dentro da casa noturna (37,7%). Segundo a publicação, existe uma falsa impressão que ao beber anteriormente aos eventos estes jovens beberão menos, porém não existe economia, dado que tais jovens bebem mais dentro de estabelecimentos.

O levantamento foi feito com 2.422 clientes de 31 casas noturnas. Eles foram entrevistados e se submeteram ao teste do bafômetro antes e depois de entrarem em boates e festas.O comportamento de beber antes de ir a boates e eventos foi mais frequente entre homens de 18 a 25 anos, fumantes, solteiros e empregados. Deles, 33% beberam em casa, 30% na rua e 26% no bar. Cerveja, seguido de vodka foram os produtos mais consumidos, sobretudo depois das 19h.

Os pesquisadores ainda concluem que o excesso de álcool aumenta as chances de acidentes, de brigas em boates e dos comportamentos sexuais de riscos (sexo sem proteção com parceiro casual ou até mesmo sem consentimento). Algumas boates impediram a entrada de pessoas alcoolizadas, mas o fato foi muito raro.

Fonte - ig.com.br
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador