Pesquisa americana revela aumento do uso ilícito de maconha em estados onde a maconha foi legalizada

Aumento de uso ilícito em estados onde a maconha foi legalizada


Estados Unidos
Uma análise dos dados de inquéritos nacionais indica que as leis que legalizam o consumo de maconha medicinal estão associadas a aumentos no consumo ilícito de cannabis e nos distúrbios do consumo de cannabis entre os adultos. A pesquisa foi financiada pelo Instituto Nacional sobre o Abuso de Drogas (NIDA) eo Instituto Nacional sobre Abuso de Álcool e Alcoolismo (NIAAA), ambos parte dos Institutos Nacionais de Saúde.

Pesquisa americana revela aumento do uso ilícito de maconha em estados onde a maconha foi legalizada

Comparando tendências globais em estados com leis de maconha medicinal para estados sem essas leis, os autores examinaram dados de três pesquisas apoiadas pelo NIAAA realizadas em 1991-1992, 2001-2002 e 2012-2013. Além disso, a definição de desordem de uso de cannabis foi baseada na definição do DSM-IV de abuso de cannabis ou dependência nos últimos 12 meses. Os autores estimam que um adicional de 1,1 milhões de adultos usuários de cannabis ilícitos e um adicional de 500.000 adultos com um transtorno de cannabis DSM-IV pode ser atribuível a passagem de lei de maconha medicinal. No entanto, os investigadores também nota que poderia haver outros fatores contribuintes.

Esses achados enfatizam a importância de examinar como as leis mais permissivas sobre a maconha estadual podem aumentar o risco de consequências para a saúde relacionadas à cannabis. Um comentário acompanhante sobre o artigo por NIDA cientistas destaca os potenciais efeitos negativos da cannabis sobre a saúde mental.

Tradução Mais 24Hrs

Artigo original 

Fonte - NIDA

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador