Filosofia

Filosofia, vivenciada em boa parte das Comunidades Terapêuticas.

" Estou aqui, porque finalmente não há mais, como me refugiar de mim mesmo.
Até que me confronte nos olhos e no coração de outros, estarei fugindo, até que sofra o partilhar dos meus segredos não me libertarei deles, estarei só.
Onde senão em meus companheiros poderei encontrar este espelho ?
Aqui, juntos, posso finalmente conhecer-me por inteiro, não como o gigante que sonho ser, nem tão pouco como o anão dos meus temores, mas como alguém parte de um todo compartilhando seus propósitos.
Neste solo poderei criar raízes e crescer, não mais isolado como na morte mas vivo, para mim e para os outros..."

A filosofia utilizada como norteadora dos residentes na sua busca da vida, em boa parte das Comunidades, é aquela que foi verbalizada pelo jornalista Richard Beauvais após ter passado uma temporada na Comunidade Terapêutica Daytop Village, nos Estados Unidos. 

Mais 24 Hrs de Paz e Serenidade
Share: