Drogas sintéticas perigosas chegam ao mercado da UE

Drogas sintéticas perigosas chegam ao mercado da UE
A Europol e ao OEDT emitiram hoje notificações de alerta rápido sobre duas drogas sintéticas que foram recentemente ligados a danos graves na UE. - Lisboa, 2014/03/05

 
O primeiro diz respeito a novas substâncias psicoativas associado com 18 mortes no Reino Unido e oito na Hungria em 2013. 4,4 '-DMAR - o derivado para-metil de 4-methylaminorex - não é atualmente controlada pela legislação da droga nos Estados-membros da UE. Também conhecido como '4-metil-euforia ', '4-metil-U4Euh', '4-M-4-MAR ', '4 ,4-dimethylaminorex' ou 'Serotoni', a substância foi encontrado na Dinamarca, Finlândia , Hungria, Países Baixos, Suécia e Reino Unido desde que foi detectada pela primeira vez em 2012.
Drogas sintéticas perigosas chegam ao mercado da UE
O uso de outras drogas em combinação com 4,4 '-DMAR parece ter sido um fator para a maioria das mortes registradas. Uma gama de efeitos adversos associados com 4,4 '-DMAR foram relatados, incluindo agitação, hipotermia, espumando pela boca, problemas respiratórios e parada cardíaca.

O 4,4 '-DMAR foi encontrado na forma de pó e em forma de comprimido, com comprimidos de  uma variedade grande de logotipos, cores e formas, conforme detalhado na notificação de alerta. A preocupação com esta substância levou ao sistema da União Europeia o estado de alerta preventivo (EWS) sobre novas substâncias psicoativas - operado pelo OEDT e da Europol - para lançar um exercício conjunto para compreender melhor os riscos colocados por esta substância.

O segundo aviso se concentra em comprimidos de ecstasy que foram encontrados com níveis perigosamente elevados de MDMA (3,4-methylenedioxymethylamphetamine) na Bélgica, Holanda, Suíça e Reino Unido. Os níveis potencialmente tóxicos do MDMA presentes nesses comprimidos pode levar a danos graves, e já houve mortes associadas a esses comprimidos na Holanda e no Reino Unido.

Comprimidos MDMA no UE contêm tipicamente entre cerca de 60 e 100 mg de MDMA (2012 figuras), no entanto, os comprimidos que contêm entre 150 e 200 mg de MDMA estão atualmente disponíveis e alguns têm sido encontrados para conter quantidades ainda mais elevados, por exemplo, 240 mg. É importante notar que não há nestes comprimidos ilícitos níveis que podem ser considerados seguros, pois estes podem conter ingredientes inesperados e em quantidades imprevisíveis, além das consequências próprias da droga em si.

Este desenvolvimento é particularmente preocupante tendo em conta o aumento significativo da produção e disponibilidade de MDMA na UE. Conforme descrito em 2013 em relatório da Europol: avaliação séria e ameaça da criminalidade organizada (AACGO) e o Relatório de 2013 da UE mercados de drogas , Bélgica e Holanda permanecem como centros de produção de drogas sintéticas na UE, e também estão entre os Estados-membros mais afetados pela recente ressurgimento da grande disponibilidade de MDMA.


Nota de imprensa completa e mais informações podem ser encontradas no website da Europol .
 
Fonte - Traduzido e adaptado do EMCDDA
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador