Uso de maconha provoca duas mortes, segundo estudo alemão

Uso de maconha provoca duas mortes, segundo estudo alemão

O uso de Cannabis (maconha) desencadearam complicações fatais que levaram à morte de dois homens com problemas de saúde subjacentes, de acordo com cientistas da Alemanha.
 
BERLIM ( Reuters) Os resultados são notáveis ​​porque a maconha não é normalmente associada a problemas físicos agudos , muito menos a morte.
Os pesquisadores, baseados em Duesseldorf e hospitais universitários de Frankfurt , disseram que esses eram casos isolados , mas sugerem que, pessoas que tem problemas cardíacos graves, devem estar cientes do risco do uso da maconha.
 
O estudo foi publicado online este mês na revista Forensic Science International.
Os casos envolveram dois jovens aparentemente saudáveis, com idades entre 23 e 28 , que morreram inesperadamente depois de fumar maconha .
"Para o nosso conhecimento, estes são os primeiros casos de suspeita de intoxicações fatais de maconha onde as investigações post mortem completa (...) foram realizadas ", disseram os pesquisadores.
 
As autópsias mostraram que um jovem teve um grave problema cardíaco detectado, e o mais velho tinha um histórico de álcool, anfetaminas e abuso de cocaína .
Estas condições subjacentes , combinadas com o efeito da maconha, conhecida por aumentar o ritmo cardíaco de um usuário ou pressão arterial, quando em repouso, pode ter levado os corações dos homens a perder o seu ritmo.
Dr. Benno Hartung , um dos autores do estudo , disse que os casos estavam entre 15 mortes , os cientistas revisada entre 2011 e 2012. Em 13 deles , outros fatores prováveis ​​eram os culpados .
 
"Assumimos que estes são casos isolados , muito raros ", disse Hartung em um e-mail para a Associated Press na quarta-feira , notando que era difícil tirar qualquer conclusão mais ampla sobre o número de mortes que poderiam ser causados ​​pelo uso da maconha.
Ainda assim, os pesquisadores concluíram que, embora a maconha não é particularmente tóxica e seus efeitos são de curta duração , as pessoas que estão em alto risco para doenças cardiovasculares devem evitar a droga .
 
Dr. David Nutt , que é presidente do Comitê Científico Independente sobre Drogas da Grã-Bretanha e não estava envolvido no estudo, disse que os pesquisadores apresentaram uma "coleção excepcionalmente completa de provas em apoio da sua teoria de que, excepcionalmente , a maconha foi o gatilho para estas duas tragédias . "
 
"As pessoas com corações vulneráveis ​​devem ser informadas deste risco com cannabis (maconha) ", disse ele .
Nutt disse uma tensão adicional ao coração em atividades extenuantes, pode ter consequências fatais da mesma forma em pessoas com doenças cardíacas subjacentes.
Em comparação, o uso de álcool e tabaco são aceitos como a razão para uma grande parcela de mortes prematuras na Europa todos os anos.

Fonte - Traduzido e adaptado do huffingtonpost

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador