Estatística - Mortes por Drogas

Estimativa de mortes associadas ao consumo de drogas

Estatísticas Mortes por Drogas - http://www.mais24hrs.blogspot.comDados de 2008, apontam cerca de 30.000 mortes, relacionadas ao tráfico e uso de drogas, bem como crimes correlacionados. Hoje, este número pode ser o dobro. Também pode se contabilizar, quando se fala em estatísticas de mortes devido ao abuso de drogas, as que ocorrem pelo álcool, e tabaco. Aí, os números aumentam exponencialmente. Do álcool por exemplo, pode-se levar em consideração, acidentes de carro, de todo tipo, acidentes domésticos, violência e homicídios decorrentes do abuso de álcool, câncer, cirrose, dentre outros. Os prejuízos humanos, são incalculáveis. Os materiais (custos hospitais, remédios, prejuízos econômicos, investimentos em segurança, etc) são de bilhôes, somadas todas as drogas, e as consequências diretas, indiretas, e a terceiros. -Mais 24 Hrs

O quadro abaixo provém dos dados estatísticos fornecidos pelo Obid (Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas), do governo federal. Estas estatísticas, são muito otimistas, e isto que, são de 2005. O total de mortes pode ser muito maior.  Não existem estatísticas oficiais recentes.

Tipo de drogaTotal de população
Álcool 6109
Tabaco 375
Solventes e inalantes 31
Opiáceos (Heroína, codeína e morfina) 44
Tipos de cannabis (haxixe e maconha) 10
Tipos de cocaína (crack, merla, cocaína) 24
Tranquilizantes e sedativos 22
Outras drogas 65
Alucinógenos 3
Qualquer substância de abuso 6683
Fonte-Obid-estatísticas 


Mais 24 Hrs de Paz e Serenidade
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador