Uma nova maneira de viver

Uma nova maneira de viver


Uma nova maneira de viver - http://www.mais24hrs.blogspot.com
As mudanças, na grande maioria das pessoas, sempre causam certo desconforto, uns mais outros menos, apesar do ser humano ter extrema facilidade de adaptação. Ao longo da vida, podemos adquirir muitos hábitos, até vícios de toda sorte. 

A Dependência Química, é uma doença, com características biológicas, psicológicas, sociais e espirituais, mas, que com o passar dos anos, cria hábitos e estilos de vida, ou de comportamento, que são extremamente sutís, em muitos casos, ou de dolorosa mudança, quando da recuperação/tratamento. Uma coisa é certa, 100% : Se não houver mudança, não haverá recuperação a médio longo prazo. 

Criar novos hábitos, novas amizades, outros ambientes, projetos concretos, objetivos de vida, praticar esportes, mudar de caminho (mudar as ruas que levam ao trabalho, casa, centro da cidade, etc), fazer compras de cigarro em supermercados (importante no início), saber a hora certa de sair de uma festa (um amigo, consultor em DQ, me disse certa vez que para ele, a hora de ir embora, era quando a festa estava ficando "boa"), enfim, coisas mínimas, mas que fazem a diferença. Mudar, mudar...Os hábitos, a maneira de pensar. Pessoas que não estão abertas a mudança, não ampliam o horizonte, nem as possibilidades. Mudar não significa passar por cima de convicções éticas, ou espirituais. 

Mudar, é crescer, e diante de argumentos corretos, questionar-se, é importante, porque daí, partirá a mudança. Crises, também podem gerar soluções/mudanças. Se você precisa, mude...mude sua vida para melhor...


Autor-Emerson
Mais 24 Hrs de Paz e Serenidade
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador