Equipe técnica monitora programa Crack, é possível vencer em Santa Catarina

Equipe técnica monitora programa Crack, é possível vencer em Santa Catarina

Crack nem pensar em SC - http://www.mais24hrs.blogspot.com
Uma comitiva de técnicos dos ministérios da Justiça, da Saúde e do Desenvolvimento Social  esteve nesta terça-feira (14/8) em Florianópolis para acompanhar a implementação do programa Crack, é possível vencer no estado. Santa Catarina assinou, em 5 de julho,  o termo de adesão ao programa federal que visa enfrentar o crack e outras drogas. A União disponibilizou mais de R$ 56 milhões para a implementação de ações nas três frentes do programa: prevenção, cuidado (tratamento) e autoridade (segurança pública, combate ao tráfico de drogas).

A secretária nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki, coordenadora operacional do programa, ressaltou a importância desse acompanhamento técnico. “Nós voltamos com as equipes técnicas para oferecer suporte ao estado parceiro e auxiliar em eventuais ajustes na implementação das ações nas diferentes áreas”, afirmou a secretária.

Lançado em dezembro de 2011, o programa Crack, é possível vencer conta com a atuação direta dos ministérios da Justiça, da Saúde e do Desenvolvimento Social e Combate à Forme e deve investir R$ 4 bilhões em recursos federais até 2014. Os objetivos são aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários drogas, combater o tráfico e as organizações criminosas e ampliar as atividades de prevenção.
Santa Catarina foi o sétimo estado a aderir ao programa Crack, é possível vencer. Hoje já são 12 estados, e suas respectivas capitais, comprometidos com a estratégia: Pernambuco, Alagoas Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Acre, Santa Catarina, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Piauí, Paraná e Ceará.

Portal Crack Nem Pensar

Mais 24 Hrs de Paz e Serenidade
 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador