Quem financia tudo ?

Quem financia tudo ?

Traficantes armados - http://www.mais24hrs.blogspot.comInocentes pensamentos, ainda fazem parte da cultura de uma grande parcela de pessoas da sociedade. Fumar um simples baseado, gera indiretamente, consequencias inimagináveis. O comércio de drogas, sustenta toda uma cadeia de crimes, e uma vasta rede de facções e quadrilhas. E, existe ainda, o criminoso que não está nos morros, grandes traficantes, protegidos por palácios, batalhões de advogados, e uma rede na qual dificilmente o poder público penetra. Com certeza a repressão das autoridades policiais, faz, e pode fazer muito, mas acima disto, uma planejamento massivo, com ações concretas nas áreas de educação, trabalho, cultura e lazer, estas sim, a médio/longo prazo, farão toda a diferença. Sem o usuário, sem o consumo de drogas, não há comércio, não tendo comércio, não há dinheiro, não tendo dinheiro, não existem armas que seriam compradas com ele, sem armas, os assassinatos que seriam realizadas com elas, também não acontecerão, os sequestros, roubos e atentados, financiados pelas facções criminosas, não acontecerão. Claro que, o crime encontraria outros meios, mas, é outra questão, que também, pode ser diminuída e muito, pelas ações citadas antes. 
Mas como, eliminar as drogas ? Talvez, esta missão, seja impossível. Como então, eliminar o uso ? Esta missão, também é improvável, mas não impossível. Pode-se sim diminuir, com as ações certas, drasticamente o número crescente de usuários, que temos todos os anos.
Cigarro de maconha financia o crime - http://www.mais24hrs.blogspot.comApreensão de armas - http://www.mais24hrs.blogspot.comÉ um projeto, grandioso, do qual não ouso, delinear as partes, que envolve não só o poder público, mas a sociedade, e o núcleo familiar em si. Afora as ações públicas, existem ainda as ações neste núcleo familiar, ou seja, muita coisa, as vezes tudo, começa na família, ainda que não venha a terminar nesta. O estado, pode prover às famílias menos favorecidas, condições dignas, para ofertar uma estrutura onde tem-se o básico e razoável, para para educar e criar os filhos, nas áreas prioritárias de alimentação, moradia, educação, saúde, acompanhamento sócio econômico, ainda cultura e lazer. Um pai de família que tem trabalho, não necessariamente será um bom pai, e neste caso, talvez somente a próxima geração, o será, mas então deve se proporcionar uma intervenção, na área da educação (escola), para que este filho, cresça com uma outra perspectiva diante da vida, com amparo, aconselhamento, educação, preparo, e segurança. Uma criança que cresce na insegurança, sem incentivo, sem amor, não cresce sadia, não cresce segura, e tem grandes chances de se tornar um adulto, inseguro, e doente, retomando o mesmo ciclo anterior, onde somente, neste caso, algo maior possa por um milagre, "quebrar" esta ciclo.


Claro, que inúmeros são os meios, que o crime se utiliza, para se auto-financiar, mas não se engane, um simples cigarro de maconha, financia uma bala para um revólver do crime. Uma simples carreira de cocaína idem, e assim por diante.


Mais 24 Hrs de Paz e Serenidade
Voce encontrou erros, ou tem sugestões para este artigo ? Por favor, colabore conosco clicando aqui...Obrigado, Mais 24 Hrs.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador