O tubarão e o cigarro

O tubarão e o cigarro


Algumas situações, e comportamentos, da natureza humana, nos levam a algumas reflexões interessantes. Que relação podemos fazer, entre o tubarão (sim, aquele "vilão" dos mares) e o cigarro ? Bem, a princípio, os dois podem matar. Um, a curto prazo (tubarão), outro a médio/longo prazo (cigarro). Mas, entra aí, o instinto de sobrevivência, nosso e do tubarão até. O tubarão mata por fome, ou instinto. E nós, não nos aproximamos dele por instinto, também. Será ? Veja o seguinte, porque, a despeito dos inúmeros avisos, nas carteiras de cigarro com imagens fortes:

O tubarão e o cigarro - http://www.mais24hrs.blogspot.com

O tubarão e o cigarro - http://www.mais24hrs.blogspot.com O tubarão e o cigarro - http://www.mais24hrs.blogspot.com



Continuamos, ou, aqueles que fumam, continuam a fumar ? Ou, se arriscam, experimentando ? Ainda além, sabendo das dificuldades de deixar o vício ?
Somos seres com tendência a nos sentirmos desamparados e por isso nos apegamos aos objetos, pessoas ou situações que nos proporcionem aconchego, conforto e algum tipo de proteção.  Psicóloga Regina
Ora, agora vem o tubarão, que, dependendo do caso, também pode matar. Mas, você arriscaria para saber se por acaso o dito cujo (tubarão), é da espécie que mata ? Ou se está com fome ?

O tubarão e o cigarro - http://www.mais24hrs.blogspot.com

Você entraria no mar ? A maioria de nós, não, é claro. Então vejamos,  esta é a questão: Porque nos arriscamos a fumar ? Pode-se concluir, de um modo simples, que naquilo que nos mata, imediatamente, não nos arriscamos, e, aquilo que pode nos matar somente a longo ou médio prazo, aí, não teria tanto problema...Seria cômico, não fosse trágico.

Coisas do ser humano, explicáveis, talvez, mas difíceis de se compreender...


Autor - Emerson
Mais 24 Hrs de Paz e Serenidade



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador