Espetáculo musical feito por dependentes químicos estreia em SP

Espetáculo musical feito por dependentes químicos estreia em SP

Jovens durante preparação para o projeto em Guaratinguetá. 
(Foto: Divulgação/Santuário Nacional) 

Espetáculo musical feito por dependentes químicos estreia em SP - http://www.mais24hrs.blogspot.com.br
Apresentações ocorrem neste fim de semana no Ginásio do Ibirapuera.
Projeto tem o objetivo de elevar a autoestima dos dependentes químicos.

 
Do G1 São Paulo

Dependentes químicos em reabilitação na Fazenda Esperança, em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, são protagonistas de um musical que promete emocionar o público. Após passar por Aparecida, o espetáculo "Streetlight" estreia neste fim de semana em São Paulo e será apresentado no ginásio do Ibirapuera, na Zona Sul da capital paulista. Trazido ao Brasil por Frei Hans Stapel, fundador da Fazenda da Esperança, o projeto dá oportunidade a vários jovens de serem protagonistas do espetáculo. Dentro do projeto, jovens participaram de várias oficinas onde foram exploradas as diferentes expressões artísticas e técnicas. Nelas, os jovens aprenderam noções técnicas e artísticas, descobrindo e desenvolvendo talentos.

Aparecida foi a primeira cidade a receber o projeto que, posteriormente segue para São Paulo, Belo Horizonte, São Luís, Aracaju, Fortaleza e Rio de Janeiro. No Rio, o espetáculo acontecerá durante a realização da Jornada Mundial da Juventude.

A Fazenda Esperança trata centenas de dependentes químicos. É uma recuperação custeada pela mão de obra deles, por doações e também pela igreja católica. Mas agora os fundadores da fazenda decidiram mostrar a esses jovens uma outra força. "Imagina alguém que ficou na prisão, que ficou na rua, sempre foi ovelha preta, nunca conseguiu nada na vida, não terminou nada e de repente está no palco e descobre: eu posso cantar, eu posso dançar, eu posso. Inacreditável", explica o Frei Hans Stapel.

Ensaios
A rotina do tratamento contra as drogas se transformou em uma sequência vibrante e surpreendente de ensaios. Cerca de cem ex-dependentes químicos viraram artistas e escolheram os próprios desafios.

"Espero que eles possam mostrar no palco o que eles são, essa energia que eles têm, essa vontade de viver, a descoberta que eles fizeram. Eles têm essa energia, uma força e isso vai ter que ser visto pelo público, vai ser uma coisa especial", explica o professor do grupo Adelson de Oliveira.

'Streetlight' na capital
Data: 25 de maio, às 20h; e 26 de maio às 10h e 18h
Preço: R$ 30 e R$ 15 (meia entrada)
Local: Ginásio do Ibirapuera
Endereço: Rua Abílio Soares, 1300, na Vila Mariana

Ingressos: Vendas pela internet e no Andorinha Hipermercado (Av. Parada Pinto, 2.262, das 7h30 às 22h30)

Voce tem sugestões, ou críticas ? Colabore com este blog clicando aqui...Envie sua mensagem, ou sugestão de assunto. Será um prazer lhe responder. Obrigado, Mais 24 Hrs.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador