Novo e promissor método no tratamento para dependência de maconha, com o uso de medicamento

Novo e promissor método no tratamento para dependência de maconha, com o uso de medicamento

NIDA (National Institute on Drug Abuse)

Novo e promissor tratamento para dependência de maconha - http://www.mais24hrs.blogspot.com.br
Figura1
Pacientes ambulatoriais dependentes de maconha, que foram tratados com gabapentina em um ensaio clínico piloto, reduziram seu consumo de cannabis, e relataram menos sintomas da retirada da droga do que os pacientes que receberam um placebo. Os pesquisadores Dr. Barbara Mason e seus colegas do Instituto de Pesquisa Scripps, em La Jolla, Califórnia, sugerem que seus resultados justificam estudos maiores para testar a eficácia potencial do medicamento na população geral de indivíduos dependentes de cannabis.

Cinqüenta adultos procuraram o tratamento, houve uma avaliação de 12 semanas, e estes preencheram os critérios do DSM-IV para dependência de cannabis. Os pesquisadores designaram aleatoriamente 25 participantes para receber gabapentina, e 25 para receber placebo. Todos os participantes também receberam aconselhamento semanal com realce motivacional e técnicas cognitivo-comportamentais. Um pouco mais de um terço dos pacientes permaneceram em tratamento no final do estudo, e o tempo médio de tratamento de todos os participantes, foi de 6.4 semanas.
A relação da creatinina urinária (teste de THC na urina) significativo para THCCOOH sobre o estudo de 12 semanas diminuiu de 800 para um pouco menos de 100 para o grupo de teste e o placebo de 600 a perto de 0 para o grupo da gabapentina.

Novo e promissor tratamento para dependência de maconha - http://www.mais24hrs.blogspot.com.br
Figura2
No início do estudo, os destinatários da gabapentina relataram ingerir 8 gramas de maconha por semana, em média,e o grupo placebo 6 gramas. Em cada semana subsequente, excepto uma, os destinatários da gabapentina relataram fumar menos do fármaco do que os pacientes que receberam placebo, o que resulta em uma exposição total, significativamente menor. Medidas semanais de THC metabólito na urina foram feitas em paralelo e confirmaram estes auto-relatos, com baixas concentrações encontradas nas amostras do grupo gabapentina em cada visita do tratamento (ver Figura 1). Ambos os grupos iniciaram o estudo utilizando maconha 5 dias por semana, com o grupo da gabapentina usando significativamente mais do que o grupo de placebo, sendo que ao longo do curso do tratamento, houve considerável diminuição. Além disso, apenas os do grupo da gabapentina relataram melhora nos problemas ocasionais de síndrome de abstinência.
O número médio de sintomas relatados sobre a retirada da maconha variou de 8 sobre as primeiras 4 semanas de tratamento para o grupo placebo, e, em seguida, caiu para menos de  6 para 2 semanas, terminando perto de 0,5. Os números médios do grupo de teste da gabapentina foram 3 e 4 inicialmente na semana 1, diminuindo para 2 durante as semanas 3, 4 e 5 e, em seguida, mantendo-se em 1,5 ou inferior para as 1 nas semanas restantes. Os números médios de placebo foram maiores durante as primeiras 6 semanas de estudo, mas semelhantes à da gabapentina, nos níveis finais  das 6 semanas (Figura 2).

A gabapentina reduziu os sintomas da Maconha: 

Em comparação com pacientes que receberam placebo, os pacientes gabapentina experimentaram maiores reduções nos sintomas agudos de abstinência de maconha no decorrer do tratamento. Os sintomas dos pacientes gabapentina diminuiu em 3 semanas, quando os sintomas de abstinência do grupo placebo atingiu o pico.

Dr. Mason e colegas supõem que a gabapentina pode ajudar os usuários de maconha, reduzindo os sintomas de abstinência angustiantes que desencorajam a parar de fumar e dirigir a recaída. O grupo da gabapentina também apresentou significativamente menos perturbações do sono, ansiedade menor, e menos depressão ao longo do estudo.

Os pesquisadores sugerem que a gabapentina pode melhorar as respostas dos usuários de maconha para o tratamento comportamental, melhorando a capacidade cognitiva, devido a diminuição dos sintomas consequentes à retirada. Confirmando  esta sugestão, 10 dos pacientes da gabapentina submetidos a testes cognitivos melhoraram significativamente, enquanto que apenas  sete, dos pacientes do placebo. Testes de funcionamento visual-motor, flexibilidade-cognitiva, e capacidade de inibir as respostas impulsivas (da primeira para a quarta semana de tratamento).

A gabapentina inibe o impacto dos hormônios do estresse sobre a liberação do neurotransmissor ácido gama-aminobutírico (GABA) em amígdala do cérebro. Este efeito pode contribuir para o alívio dos sintomas de abstinência de maconha, que surgem, em parte, porque o abuso crônico de maconha perturba a regulação normal do circuito de estresse no cérebro.

Médicos usam atualmente gabapentina no tratamento da dor neuropática, e epilepsia. O NIDA financiou o estudo-avaliação do Scripps, como parte de sua estratégia para identificar e testar potenciais medicamentos para tratamento do abuso de drogas, que a Food and Drug Administration já tem aprovadas para uso clínico. Se tal medicação prova ser eficaz, ela pode ser implantada rapidamente em ambientes clínicos, enquanto que os compostos recém-desenvolvidos devem passar por anos de testes pré-clínicos e clínicos para estabelecer a segurança e eficácia.

Este estudo foi financiado pelo NIH concede: DA020766, DA024194 e DA020766.
Fonte:Mason, B. J., et ai. A prova de conceito estudo controlado randomizado de gabapentina: Efeitos sobre o uso de maconha, retirada e déficits de função executiva em adultos dependentes de cannabis. Neuropsychopharmacology 37 (7) :1689-1698, 2012.

Fonte - NIDA
Tradução - GT - Adaptação Gramatical Mais 24 Hrs 
 
Voce tem sugestões, ou críticas ? Colabore com este blog clicando aqui...Envie sua mensagem, ou sugestão de assunto. Será um prazer lhe responder. Obrigado, Mais 24 Hrs.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador