Ano Novo...nem tão novo, mas esperançoso !

Iremos, iniciar 2013, com 1,8 milhões de moradores de rua:


Ano Novo - http://www.mais24hrs.blogspot.com.br
No Brasil há cerca de 192 milhões de habitantes, segundo o CENSO do IBGE. Entre 0,6% à 1% são população de rua.
É uma variação que calcula novos moradores de rua e os que deixam de morar na rua. Em números, há até 1,8 milhões de moradores de rua em todo o território brasileiro.

 

Iremos, iniciar 2013, com 1,2 milhões de usuários de crack:

Ano Novo - http://www.mais24hrs.blogspot.com.br
O número de usuários de crack hoje no Brasil está em torno de 1,2 milhão e a idade média para início do uso da droga é 13 anos. Os dados foram apresentados nesta quarta-feira (5) pelo psiquiatra Pablo Roig, durante o lançamento da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack, na Câmara dos Deputados. Roig é especialista no tratamento de dependentes do crack. 

 

Iremos, iniciar 2013, com 11 milhões de toneladas, de alimentos desperdiçados:

Ano Novo - http://www.mais24hrs.blogspot.com.br
Mesmo sendo um dos principais produtores de alimentos do mundo, o Brasil ainda desperdiça mais de 11 milhões de toneladas de alimentos todos os anos. Os dados são do Centro de Agroindústria de Alimentos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que aponta tambémque os brasileiros jogam fora 37 quilos de hortaliças anualmente.




Não se fala aqui de números globais, porque daí a situação, é muito pior, e bem pior. Estimativas, dão conta, que a cada 12 minutos, morre uma criança de fome no mundo. DE FOME. Nada está bem...nada. Mas, é o princípio, de cada um por si, ou no mínimo, a constatação de que, não podemos mudar o mundo. É, talvez. Mas, podemos, por exemplo, começar a eleger políticos, que estejam de acordo, com o que pensamos, mudar nosso mundo pessoal, tentar por pequenas ações, em nossa própria comunidade, por menores que sejam. É talvez um começo, para quem sabe um dia, mudarmos este quadro acima.

"Deus, conceda-me a serenidade necessária, para aceitar as coisas que eu não posso modificar, CORAGEM, para modificar aquelas que eu posso, e SABEDORIA, para RECONHECER A DIFERENÇA" Só por hoje.

Mais 24 Hrs de Paz e Serenidade
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador