Governo autoriza venda de ‘garrafão’ de vodca de 5 litros

Governo autoriza venda de ‘garrafão’ de vodca de 5 litros
Mariana Congo - Economia & Negócios

SÃO PAULO - Vodca, wodca, wodka, vodka. As embalagens da bebida destilada estampam vários tipos de grafia, mas têm algo em comum: comportam até um litro, conforme a lei permite. Mas isso até hoje. Uma portaria do Ministério da Fazenda publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 6, autorizou a comercialização no varejo de vodcas em recipientes de até 5 litros.

Setor espera usar vodca de 5 litros em ações de marketing. Apesar da novidade, o 'garrafão' de vodca dificilmente chegará às prateleiras de supermercados ou distribuidoras de bebidas.

Segundo a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), a permissão à vodca de 5 litros era uma demanda do setor, mas o principal interesse é ter maior liberdade para realizar ações de marketing com a bebida, principalmente em casas noturnas. Isso incluirá, por exemplo, a confecção de garrafas de tamanhos especiais para exposição nos pontos de venda, como já acontece com o uísque há mais de dez anos.


Os brasileiros compraram 42 milhões de litros de vodca no ano passado. O faturamento do segmento cresceu 10% na comparação de 2012 com 2011, de acordo com dados de mercado da Nielsen. Ainda assim, o Brasil continua a ser mesmo um bom bebedor de cerveja: foram 13,2 bilhões de litros em 2012, segundo o Sicobe, sistema de medição da Receita Federal.

A portaria do Ministério da Fazenda não altera a tributação da vodca.

Fonte - O Estadão

Voce tem sugestões, ou críticas ? Colabore com este blog clicando aqui...Envie sua mensagem, ou sugestão de assunto. Será um prazer lhe responder. Obrigado, Mais 24 Hrs.
Share:

Um comentário:

  1. O governo, como sempre "surpreende"....Por um lado intenções de campanhas educativas, seguidas de embates e leis rígidas contra publicidade e consumo do álcool abusivamente. Do outro lado, facilitação do consumo, e venda, e diretamente para o público consumidor jovem...Um retrocesso.

    ResponderExcluir

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador