Álcool acelera envelhecimento da pele; veja bebidas mais nocivas

O vinho tinto é considerado pelos especialistas como a bebida menos nociva para a pele


Álcool acelera envelhecimento da pele; veja bebidas mais nocivas
O que diferencia uma bebida de outra quando o assunto são os danos para a pele é o que mais tem dentro dela além do álcool. Isso faz das bebidas claras as melhores opções, já que não têm açúcar extra, sal ou outros ingredientes agressivos  
Muitas pessoas conhecem os malefícios do álcool, mas na hora de saborear um bom drinque, é difícil pensar nas consequências. E quem se preocupa com a saúde da pele, também deve saber escolher a dedo o que vai beber.

O site do jornal Huffington Post listou alguns dos malefícios nesse sentido,  com a ajuda de David Colbert, fundador do New York Dermatology Group, e de Jessica Krant, professora do Suny Dowstate Medical Center.
Colbert alerta que o álcool pode nos fazer nos sentir bem, mas é uma “hepatoxina”, que tem impactos negativos especialmente no fígado. Ele explica que o álcool também contem congêneres, substancias químicas presentes durante o processo de fermentação que contribuem para a ressaca.
Além disso, o especialista afirma que o álcool desidrata a pele. “Isso significa que sua pele vai parecer menos macia e fresca na manhã seguinte”, ressalta. Confira a seguir quais são os mais prejudiciais neste sentido.

Bebidas claras (vodca, gim, tequila)

O que diferencia uma bebida de outra quando o assunto são os danos para a pele é o que mais tem dentro dela além do álcool. Isso faz das bebidas claras as melhores opções, já que não têm açúcar extra, sal ou outros ingredientes agressivos. Os especialistas afirmam que um drinque destas bebidas não vai trazer grande danos no dia seguinte. No entanto, vale lembrar que com este tipo de bebida é fácil perder o controle – e o excesso de álcool nunca é bom para sua pele.

Bebidas escuras (rim, uísque, tequila)

Assim como as bebidas claras, estas opções também vêm sem aditivos. Mas a diferença chave é a quantidade de congêneres. Jessica explica que este fator não só pode contribuir para uma ressaca mais pesada, como também o excesso de impurezas dos congêneres podem acelerar o envelhecimento da pele.

Mojitos e outros driques adocicados

O perigo destes drinques é o açúcar. “O açúcar, combinado com outros carboidratos em excesso, leva à inflamação sistêmica, que contribui com o dano das células e o aumento do envelhecimento”, explica Jessica.  Ela ressalta que quanto menos açúcar se usar na bebida, melhor. E não só os mojitos são culpados neste cenário: outras bebidas açucaradas como refrigerante, suco de laranja, energéticos e outros podem contribuir até mesmo para a acne.
Margaritas
Margaritas também são ricas em açúcar. Estes drinques à base de tequila  também vêm com uma dose extra de sal. “O consumo de sal contribui para o inchaço”, afirma a especialista, que ressalta que o efeito é temporário. “Porém, ninguém quer se sentir inchado no auge de uma ressaca”, completa.

Cerveja

A cerveja também é uma bebida rica em sal. “Se você ingerir muito sal terá sintomas como olhos inchados e pele cansada, e seu corpo irá pedir que você beba mais água para se livrar dele”, explica David. A boa notícia é que, em comparação às outras bebidas, a cerveja também tem algumas qualidades: contém antioxidantes e outros benefícios anti-idade. Mas lembre-se: a cerveja também é rica em álcool.

Vinho branco

O vinho branco contém açúcar e sal. O Dr. David lembra que a bebida pode causar o inchaço e, além disso, aumentar a fome. Além disso, infelizmente, o vinho branco não contém os mesmos benefícios saudáveis do que os já tão propagados do vinho tinto.

Vinho tinto

O vinho tinto, como já se sabe, pode ser bom para a saúde. Ele contém mais antioxidantes do que o branco, o que pode neutralizar alguns processos do envelhecimento. A dra. Jessica afirma que esta é a única bebida que pode contribuir para a saúde da pele.
No entanto, vale lembrar que o vinho tinto é uma das bebidas mais prejudiciais para quem tem problemas de pele, como a rosácea. Além disso, ele também pode causar a liberação de histamina em algumas pessoas, levando ao aumento da vermelhidão e uma ressaca um pouco mais pesada. “Qualquer tipo de alcool em excesso contribui mais para o envelhecimento da pele do que a protege”, finaliza Jessica.  

Fonte - Terra

Voce tem sugestões, ou críticas ? Colabore com este blog clicando aqui...Envie sua mensagem, ou sugestão de assunto. Será um prazer lhe responder. Obrigado, Mais 24 Hrs.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador