5 mitos sobre Drogas para tratar TDAH

5 mitos sobre Drogas para tratar TDAH

A prescrição de estimulantes como Ritalina e Adderall - tem sido notícia em diversas oportunidades, porque alguns estudantes do ensino médio e universitários dizem que tomam esses medicamentos para ajudá-los a estudar melhor e manter a atenção por mais tempo. Estimulantes de prescrição médica são geralmente prescritos para tratar déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) , e o abuso destes pode levar a sérios problemas de saúde.

Vejamos 5 mitos sobre estimulantes prescritos


Mito 1: Drogas como Ritalina e Adderall pode torná-lo mais esperto.


Fato: Embora estas drogas podem ajudá-lo a concentrar-se , elas não irão ajudá-lo a aprender melhor, tampouco irão melhorar suas notas. Ser "inteligente" é sobre como melhorar a sua capacidade de dominar novas habilidades , conceitos e idéias. Como um músculo , o cérebro fica mais forte através do exercício. A aprendizagem fortalece conexões cerebrais através da repetição e da prática para melhorar a cognição , ou "esperteza" , ao longo da vida . Atalhos, como abusar de estimulantes de prescrição , não irão "exercitar" o cérebro .A pesquisa mostrou que os alunos que abusam de estimulantes prescritos tem GPAs (ou grade point average - notas) mais baixas no colégio e na faculdade do que aqueles que não o fazem.

Mito 2: estimulantes prescritos são apenas "vitaminas do cérebro."


Fato: Ao contrário de vitaminas , esses medicamentos contêm ingredientes que podem alterar a química do cérebro e podem ter efeitos secundários graves. Além disso, ao contrário das vitaminas , eles exigem receita médica. Se você tomar esses medicamentos mais do que indicado, em uma dose muito alta, ou de alguma forma que não seja pela boca, você está abusando da droga, o que pode levar à dependência.

Mito 3: Estas drogas não podem lhe causar mal.


Fato: estimulantes de prescrição, como Adderall ou Ritalin são seguros e eficazes quando prescrito para as pessoas com TDAH e usados corretamente. Mas os mesmos medicamentos , quando usados ​​por alguém sem TDAH , podem ser perigosos.Estimulantes tomados sem uma razão médica podem interromper a comunicação do cérebro. Quando usados ​​de forma inadequada ou em excesso, podem causar alterações de humor e perda de sono, e podem aumentar a pressão arterial, freqüência cardíaca e temperatura corporal.

Mito 4: Tomar, apenas de vez em quando, um comprimido de um amigo é bom.


Fato: Médicos prescrevem medicamentos com base no seu peso , sintomas e química do corpo. O médico pode ajustar o quanto você tomar ou se mudar para um medicamento diferente para melhor tratar os sintomas ou responder aos efeitos colaterais. Quando você toma um estimulante, prescrito para um amigo ou membro da família , você não foi avaliado por um médico. Os possíveis efeitos colaterais podem deixá-lo doente. Os efeitos colaterais incluem taxa elevada dos batimentos do coração, tonturas e desmaios ou, pior ainda, ataques cardíacos e derrames. Os efeitos secundários podem também incluir depressão e exaustão.

Mito 5: Se o seu médico lhe prescreveu a droga , não importa como você irá usá-la.


Fato: Se você é diagnosticado com TDAH , estimulantes que o médico prescreve para você podem ajudar. Mas nunca se esqueça de tomar a medicação exatamente como indicado, não mais, nem menos. Além disso, não se esqueça de informar o seu médico tudo o que está acontecendo em casa e na escola. Combinando estimulantes prescritos com outras drogas ou álcool, pode ser extremamente perigoso. Não de medicações para amigos ou familiares.


Fonte - NIDA Teens Sara Bellun Blog - Tradução adaptada - Artigo Original
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador