ABP alerta para os perigos na legalização da Maconha no Colorado nos Estados Unidos

ABP - Associação Brasileira de Psiquiatria
ABP alerta para os perigos na legalização da Maconha no Colorado nos Estados Unidos
O Estado do Colorado, nos Estados Unidos, iniciou a comercialização legal de maconha e em poucas horas eram centenas de pessoas nas filas das lojas. As informações que lemos pairam sobre as leis que regem a nova produção e as questões financeiras que envolvem a legalização da droga, mas a discussão sobre os malefícios do consumo regular da maconha ainda não contempla a verdade, os riscos para a saúde não estão sendo analisados.

Já existem pesquisas que comprovam que a maconha é um poderoso gatilho para ativar doenças mentais genéticas, que nunca poderiam se manifestar, como: esquizofrenia, depressão e bipolaridade. Além de sabermos que o consumo da droga tem relação direta com a diminuição do QI, mudanças de comportamento e até na coordenação motora, sobretudo sobre os mais jovens.

Por entender a sua responsabilidade com a medicina e com a saúde da sociedade é que a ABP continua se mantendo firme na sua posição contra a legalização das drogas.

Fonte - UNIAD
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador