Uma pergunta aos defensores e usuários da maconha

Uma pergunta aos defensores e usuários da maconha
As pessoas as vezes, defendem pontos de vista e idéias, que não são suas, "compram" brigas que não são suas, e não tendo conhecimento de causa, correm risco de passarem por medíocres, mas ainda assim insistem.


Outras defendem, em causa própria.

Outras, vendem sua "alma", por ganhos políticos e financeiros, e ideais ultrapassados e derrotados...

Então, passo a questão da maconha. Legalizar para proteger. Proteger quem ? Legalizar e formar um mercado oficial para desestruturar o crime. Qual crime ?

Exemplos de insanidades mundiais

Governos absolutamente idiotas e insanos, como o do presidente do Uruguay, que irão, mais dia menos dia, sofrer as consequências. Claro que este Sr, o Mujica, não irá sofrer nada, mas o povo Uruguayo sofrerá...

Veja exemplo: Holanda arrependida com a liberação

Tem também os Estados Unidos da América, com seus filmes de Rambo, heróis mundiais, salvadores e paladinos do universo... Então, estes vem com seus estudos mirabolantes e suas tendências progressistas e exageradas em algumas áreas, fundamentadas na liberdade dos estados sobre o governo federal, onde então alguns destes, já vendem a maconha oficial por exemplo. Por outro lado, paradoxalmente, é extremamente rigoroso e célere na aplicação das leis, onde também tem o lado dos avanços científicos extraordinários e legados para a humanidade. Os americanos, eu nada tenho contra este povo, mas parece-me que existe uma cultura neste povo e nação, que eles, são os mais importantes do planeta terra de certa forma, possuidores e sabedores de toda a verdade e prerrogativas sobre os demais. Pode se ver pelo simples exemplo nos recentes escândalos sobre espionagem mundial da Agência de Segurança Nacional dos EUA.

Mas deixemos de lado os governos e seus propósitos, apesar de que governos podem influenciar outros governos.

A "visão" sobre a maconha

A visão sobre a maconha, é leve, aventureira, e tendenciosa. O fato, é que não há notícias de crimes praticados por usuários de maconha nos jornais televisivos, não há "maconheiros" jogados na sarjeta esfaimados e maltrapilhos, não há "programa nacional de enfrentamento da maconha", por exemplo. Por isto, a maconha é nos últimos anos, não associada à tragédia alguma, por assim dizer.

Eu pessoalmente, vejo como uma TRAGÉDIA para uma sociedade, possuir jovens que façam uso de maconha, ou embriaguem-se gratuitamente rindo-se de sua própria imbecilidade, achando tudo isto, a coisa mais linda do mundo....e dizendo-se a si mesmos, "estamos curtindo numa boa....". Falha de uma sociedade, da educação, do governo, da família, etc.

Mas, então vamos lá. Acredito que hoje, em ordem de importância, existem 2 motivos (existem outros mas vou citar dois)  para não se usar maconha:

    1-Ela pode levar a outras drogas (as chances aumentam exponencialmente)


    2-Ela deixa o indivíduo "burro", jovens "burros", apáticos, e lerdos de corpo e mente.


    Pois muito bem. Em resposta, os usuários e defensores vem: Cigarro faz mais mal, bebida também faz mal, se legalizar vai diminuir o crime, blá blá blá....

    Pra mim, tudo vazio, sem argumentos, e insensato. Mas vou ao ponto agora, que tal fazermos então, uma experiência:

    A experiência

    A experiência consistiria em uma viagem de carro, de 500 Km, cerca de 5 horas dirigindo, só parando para ir a um banheiro 2 vezes digamos. A viagem pode ser a tarde, sem problemas. 

    Uma pessoa, irá fumar, 1 carteira de cigarros, cerca de 30 gramas de tabaco, em meia hora, antes de viajar. Claro que vai dar um gosto ruim na boca, sede, mas é possível sem problemas. Após isto, vai pegar no volante do carro, e seguir viagem, fumando um cigarro até, se assim quiser.

    Outra pessoa, um usuário de maconha, irá fumar 30 gramas de maconha, ou vinte belos e generosos cigarros de maconha. Após, irá pegar a estrada, e viajar.

    As perguntas: 
      1-Qual dois dois conseguirá ENXERGAR mais perfeitamente ? 
      2-Qual dos dois terá seus REFLEXOS inalterados ? 
      3-Quem estará perfeitamente CONSCIENTE
      4-Quem irá manter a PERCEPÇÃO DE PROFUNDIDADE E ESPAÇO INALTERADAS, E AINDA A COORDENAÇÃO MOTORA ? 
      5-Então, QUAL DOS DOIS, TERÁ MENOS POSSIBILIDADE DE SOFRER UM ACIDENTE, VITIMAR A SI, E POSSIVELMENTE A OUTROS ?


      Não estou aqui defendendo o cigarro...nem de longe. A questão não é esta. Os usuários em defesa podem dizer: - Não pode ser feita esta comparação e tal.... 

      CLARO QUE PODE ! É exatamente esta comparação que deve ser feita ! 

      O cigarro, que é uma droga também, e uma droga estimulante, que prejudica física e mentalmente o corpo,  NÃO ALTERA PORÉM O SNC A PONTO DE PERTURBAR, OU SEJA NÃO É UMA DROGA PERTURBADORA, NEM ALTERADORA DA PERCEPÇÃO DE ESPAÇO E PROFUNDIDADE, TAMPOUCO DA COORDENAÇÃO MOTORA ! Óbvio, que causa câncer, infartos, taquicardias eventuais, e inúmeras outras doenças físicas, além de forte dependência.


      O ponto é que A MACONHA, POR SUA VEZ, É UMA DROGA PERTURBADORA DO SISTEMA NERVOSO CENTRAL, DEPRESSORA, E ALTERADORA, OU SEJA, PROVOCA ALTERAÇÕES NA PERCEPÇÃO VISUAL, AUDITIVA, ALTERAÇÕES FORTES NA COORDENAÇÃO MOTORA E REFLEXOS, CAUSA SONOLÊNCIA LETÁRGICA, ALÉM DE APATIA, e outras doenças físicas similares ao cigarro, por ser inalada a fumaça proveniente da queima em alta temperatura.
      Nestas características de alteração, há muita similaridade com o álcool. Portanto Sr usuário, se fumar maconha, não dirija !!! Se não por você, pois cada um faz suas próprias escolhas, mas pelo próximo. 

      Então, com relação ao nosso hipotético teste apresentando, creio que aquele indivíduo que usar as 30 gramas de maconha, é provável, que mal consiga embarcar no veículo, quanto mais dirigir. Numa visão mais otimista, é provável que durma ao volante, ou bata de frente com outro veículo após uns 100/200 km percorridos, grandes, enormes chances tem de isto ocorrer.
      Seus efeitos psíquicos são variáveis. Em geral provocam relaxamento, diminuição da ansiedade, aumento do apetite, euforia, alteração da percepção do tempo, cores, sons e do espaço. Em função disso, pode facilitar a ocorrência de acidentes automobilísticos graves.  
      Em doses mais altas podem ocorrer delírios, alucinações com perda do sentido de realidade, além de sentimentos de perseguição. É considerada, equivocadamente, uma droga leve. A dependência física é evidenciada na retirada, por alterações do sono, humor e desconforto muscular difuso. Seu uso crônico pode dar origem a um quadro clínico caracterizado pelo prejuízo da memória de fixação, causando desinteresse, desmotivação para a vida quotidiana com sérios prejuízos à integração social, escolar ou profissional do indivíduo. O usuário crônico costuma ter desempenho abaixo de seu potencial em todas as áreas da vida, mostrando-se como imaturo com relação ao esperado para sua idade.  Fonte - abcdasaúde

      Toda esta situação, é hipotética, óbvio que nenhum usuário de maconha, ainda que queira, irá fumar 20 baseados em meia hora, e dirigir após isto, tampouco, ninguém devora 20 cigarros de tabaco em meia hora. Serve apenas para levar a reflexão, dos efeitos de um, e de outro, visto que em tempos onde levanta-se estrondosamente a bandeira da legalização, existem muitas comparações por parte dos defensores, da maconha com o cigarro, e o álcool. O álcool, óbvio que não serviria para o teste. Portanto, o que torna na prática algo IMPOSSÍVEL para alguém o consumo de 30 gramas de maconha em meia hora, não é a "tosse" causada, mas sim e simplesmente os efeitos perturbadores, e alteradores que ela causa. Por consequência, é lógico que um cigarro de maconha, provoca os mesmos efeitos, apenas em grau menor.

      O álcool, é uma droga lícita. Existe, e é provável que sempre existirá, e causa tanto ou mais males e mortes que muitas drogas ilícitas por aí. O álcool também pode levar a outras drogas, ou pode tornar o indivíduo que possui predisposição, a tornar-se um alcoólatra. Felizmente, também não é necessário, nem de longe para se viver.

      Ademais, a pessoa que necessita de drogas, sejam elas quais forem, para viver, não vive. Simplesmente e somente existe...Eu de minha parte e pessoalmente, farei tudo ao meu alcance para não deixar que meu filho seja iludido pela propaganda enganosa da "falsa existência", da ilusão, quer seja com maconha, álcool, ou qualquer outra droga. E enquanto puder, propagarei aquilo que acredito aos quatro ventos.

      Emerson
      Mais 24 Hrs de Paz e Serenidade
      Share:

      0 comentários:

      Postar um comentário

      Orientações para comentários
      Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
      Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
      Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


      Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
      Obrigado, Emerson - Administrador