Explosão das drogas sintéticas preocupa Europa

Explosão das drogas sintéticas preocupa Europa 


Devastação do Ecstasy na Europa - http://www.mais24hrs.blogspot.com.br
 A União Europeia (UE) alertou na última quinta-feira para o forte aumento da demanda pelas chamadas drogas "de design", sintetizadas na China e que podem ser compradas pela internet, enquanto a cocaína perde popularidade, embora se mantenha, atrás da maconha, como segunda droga ilegal mais consumida. "Na Europa e em todo o mundo presta-se atenção (...) nas novas drogas e nas novas pautas de consumo", destacou um relatório elaborado pelo Centro de Controle Europeu de Dependência à Droga e a Europol. "Esta atenção se vê alimentada pelas mudanças produzidas na tecnologia das comunicações", já que em muitos casos as drogas podem ser compradas como "euforizantes legais" na internet ou "em lojas especializadas".
 O termo "droga de design" é usado, desde os anos 1980, para designar os compostos do "ecstasy" (MDMA e outros, como os canabinoides sintéticos) e se aplica a substâncias "destinadas a imitar os efeitos das drogas controladas, porém modificando sutilmente sua estrutura química para escapar dos controles existentes", destacou o informe. 
A maioria destas novas "substâncias psicotrópicas que se negocia no mercado europeu de drogas ilegais" se fabrica na China e, em menor medida, na Índia. 

Autor: Fonte: AFP

Mais 24 Hrs

Não é surpresa. Na verdade, o problema está aqui no Brasil também, bem perto, ali na boite do seu bairro. Não é uma regra, mas um boa parte dos jovens, está condicionada, a procurar no exterior, aceitação social e prazer. Sexo, roupas, coisas efêmeras...a busca por algo que preencha, é ávida. Valoriza-se o externo. Um corpo saradíssimo, roupas caras, carros caros, dinheiro, popularidade vazia. Falta de Deus, falta de bom senso, falta de simples inteligência humana. Conheço e poderia citar vários exemplos, e bem próximos. A grande maioria, procura viver o agora, o imediato. Vidas baseadas no outro, falta de indepêndencia pessoal, comodidade doentia. Gerações inteiras, terão estes exemplos, para suas vidas.

Mais 24 hrs de Paz e Serenidade
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador