Pesquisa financiada pela NIDA, mostra eficácia da prevenção na base comunitária. As intervenções de prevenção do abuso de substâncias começam durante os anos do ensino médio

Pesquisa financiada pela NIDA, mostra eficácia da prevenção na base comunitária. As intervenções de prevenção do abuso de substâncias começam durante os anos do ensino médio

Alunos do ensino médio de pequenas cidades e comunidades rurais que receberam qualquer um dos três programas de base comunitária de prevenção tinham menos probabilidade de abusar de medicamentos prescritos no final da adolescência e início da vida adulta. A pesquisa, publicada hoje no Jornal Americano de Saúde Pública, foi financiado pelo Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas (NIDA), do Instituto Nacional sobre Abuso de Álcool e Alcoolismo, e do Instituto Nacional de Saúde Mental, todos os componentes do Instituto Nacional de Health."Prescrição medicamentos são benéficos quando usado como prescrito para tratar a dor, ansiedade, ou ADHD", disse o diretor do NIDA Dra. Nora D. Volkow. "No entanto, o seu abuso pode ter conseqüências graves, incluindo o vício ou até mesmo morte por overdose. Estamos especialmente preocupados com o abuso de medicamentos entre os adolescentes, que são developmentally a um aumento do risco para o vício. "


Past year use by 12th graders, Marijuana 36.4%, Synthetic MJ 11.3, Adderall 7.6, Vicodin 7.5, Cough med 5.6, Tranqs 5.3%, Hallucinogens 4.8, Sedatives 4.5, Salvia 4.4, Oxy 4.3, MDMA 3.8, Inhalants 2.9, Cocaine 2.7 and Ritalin 2.6
Uso ano passado por alunos do 12 º, 36,4% maconha, 11,3 MJ sintético, Adderall 7,6, 7,5 Vicodin, tosse med 5.6, tranqs 5,3%, alucinógenos 4,8, 4,5, sedativos Salvia 4,4, 4,3 Oxy, MDMA 3,8, Inalantes 2.9, 2.7 e cocaína Ritalina 2,6O abuso de medicamentos - de tomar a medicação sem receita médica ou de uma forma (maior dose, bufou) ou por outros motivos que não prescrito (para obter alta) - tornou-se um dos mais graves problemas de saúde pública nos Estados Unidos. De acordo com o Monitoramento de 2012 o levantamento Futuro dos EUA o uso de substâncias adolescente, medicamentos de prescrição e over-the-counter estavam entre as principais substâncias abusadas por alunos do 12 º no ano passado. Em 2011, cerca de 1,7 milhões de pessoas 12-25 anos de idade, ou mais de 4.500 jovens por dia, abusado de um medicamento de prescrição, pela primeira vez, de acordo com a última Pesquisa Nacional sobre Uso de Drogas e Saúde.O artigo, por cientistas da Universidade Estadual de Iowa, Ames, e Penn State, University Park, apresenta os resultados de pesquisa combinados de três ensaios clínicos randomizados de intervenções preventivas - denominado "universal" porque alvo todos os jovens, independentemente do risco de abuso de substâncias futuro. Todos os três estudos envolveram os alunos rurais ou pequenas cidades em seis ou sete graus, que foram aleatoriamente designados para uma condição de controle (não receberam nenhuma intervenção prevenção) ou a uma intervenção focada na família sozinho ou em combinação com uma escola de intervenção de base:Estudo 1, iniciado em 1993, testou uma intervenção focada na família sozinha (22 escolas).
  
Estudo 2, iniciado em 1997, testou uma intervenção focada na família combinada e uma escola de vida baseada em programa de treinamento de habilidades (24 escolas).
  
Estudo 3, iniciado em 2002, testou um sistema de entrega de uma intervenção focada na família e um dos três e intervenções escolares selecionadas a partir de um menu (28 escolas). 

Todas essas intervenções dirigida risco geral e fatores de proteção para o abuso de substância e não visando especificamente o abuso de medicamentos. No seguimento de questionários e entrevistas telefônicas completadas em 17-25 anos de idade, os alunos nos três estudos mostraram redução do risco - que vão de cerca de 20 por cento para até 65 por cento - para prescrição de drogas e abuso de opióides, em comparação com alunos dos grupos de controle. É importante notar que as intervenções usadas anteriormente tinha sido mostrado para reduzir a probabilidade de outras substâncias ou comportamentos problemáticos outros."Nós não conseguia encontrar outros estudos randomizados e controlados, onde breves intervenções de base comunitária preventivas realizadas durante o ensino médio foram associados com reduções a longo prazo no abuso de medicamentos - de seis a 14 anos após a implementação inicial do programa", disse o Dr. Richard Spoth, das Parcerias em Prevenção Instituto de Ciência da Universidade de Iowa e autor principal do estudo. "Os efeitos de intervenção eram comparáveis ​​ou até mesmo mais forte para os participantes que começaram abusando substâncias antes das intervenções do ensino médio, sugerindo que esses programas também pode ser bem sucedido em grupos de maior risco."O estudo pode ser encontrado em: http://ajph.aphapublications.org/toc/ajph/0/0. Para obter informações sobre o abuso de medicamentos, vá para: http://www.drugabuse.gov/publications/drugfacts/prescription-over-counter-medications.O estudo foi financiado sob concessão números DA013709, DA10815, DA007029, AA14702 e MH49217. 

Fonte-NIDA
Contato:NIDA Imprensa301-443-6245media@nida.nih.gov
Tradução do original por GT
Mais 24 Hrs de Paz e Serenidade 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador