Opinião sobre comportamento, e preconceito, qual a diferença ?

Assisti, recentemente, uma entrevista do Pr Silas Malafaia com Marília Gabriela. Isto me levou a ponderar certas coisas, e me leva a escrever um pouco, sobre alguns assuntos, diretamente ligados ao que acredito, e até dos quais escrevo, como os 12 Passos.
A literatura de NA, diz: "NA é uma Irmandade ou sociedade sem fins lucrativos, de homens e mulheres para quem as drogas se tornaram um problema maior.(...) Qualquer pessoa pode juntar-se a nós, independente da idade, raça, identidade sexual, crença, religião ou falta de religião. Não estamos interessados no que ou quanto você usou, quais eram os seus contatos, no que fez no passado, no quanto você tem ou deixa de ter; só nos interessa o que você quer fazer a respeito do seu problema e como podemos ajudar.(...)". Portanto, NA, não faz distinção de qualquer tipo, ou forma. O programa de recuperação, dos 12 Passos, é essencialmente espiritual, no entanto, não há restrição, para ateus. Acreditamos, e eu sou um deles, que, aqueles que creem, em um Poder Superior, que não seja amoroso, misericordioso, e MAIOR que nós mesmos, não demorarão para mudar suas convicções de crença, INDEPENDENTEMENTE da RELIGIÃO (veja a diferença entre religião, e espiritualidade, ou fé em Deus) que forem seguir, ou praticar.

O grupo de auto-ajuda, Amor Exigente, tem uma afirmação, que não é inerente à eles (e sim a todas as mães e pais desde que mundo é mundo), mas que é, muitíssimo correta: "Amo você, mas não concordo com aquilo que faz...".
Ou seja, para amar alguém, não é condição que tenhamos que concordar, e aceitar as coisas que esta pessoa faz, ou os comportamentos desta pessoa.

Eu, Emerson, não tenho crenças particulares, ou diferentes. Eu acredito em Deus, ponto. E acredito na palavra de Deus. A palavra de Deus, é uma verdade ABSOLUTA, porque ? Porque não houve até hoje, e não haverá, ninguém que tenha provado estar errada, UMA SÓ VÍRGULA do que está escrito lá. Portanto, É ABSOLUTO, e verdadeiro, NENHUM LIVRO OU EVANGELHO, FOI REESCRITO.
Vamos por exemplo, tomar o Livro Azul, de Narcóticos Anônimos. O que este livro contém, seria uma verdade relativa, ou seja, ATÉ O MOMENTO, É A VERDADE DE NA, JÁ FOI REESCRITO E APRIMORADO, E CONTINUA SENDO, UMA IMPORTANTE FERRAMENTA (ESSENCIAL) PARA RECUPERAÇÃO DE MILHÕES, portanto, enquanto não escreverem algo melhor, é UMA VERDADE RELATIVA ao NA e ao Programa de NA.

Agora falamos das, verdades Bíblicas, absolutas, e não é preciso ser nenhum teólogo, para descobri-las. Uma verdade muito interessante, e particular. Muita gente, e vejo isto todos os dias, distorcem o que diz a Bíblia. Uma afirmação que está na Bíblia é: "Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. Mateus 7:2"
 Segundo Jesus Cristo, ninguém tem autoridade para julgar. Mas ele também afirma: "Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. João 8:34"
Ora, é bem claro. Quem está no erro, já é condenado pela própria palavra que está escrita, ou, a Lei de Deus. Não há distinção, de pecado, e há clareza no que é pecado, e aonde levará o pecado: "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10" e ainda: "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21:8". Também podemos ler na Bíblia: "Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores. Tiago 2:9". Portanto, nada tenho contra nenhum ser humano, por mais criminoso que seja, por mais errado que ande à luz da Palavra de Deus. Mas, óbvio, não concordo com seus  comportamentos errados, não tomo partido deles, não participo deles, não me assento junto aos que praticam eles, os quais estão descritos na Bíblia, conforme acima citado, e isto, não é só um direito, como um dever, em minha opinião.

Uma distorção, que sai de algumas mentes, é a de que, se eu cometer erros/pecados, basta fazer o bem aos outros, que estará tudo certo. É, a idéia é mais ou menos parecida, mas não é bem assim. Pecados todos cometemos, e todos os dias, a diferença está em, 1-Se arrepender, 2-Corrigir-se, 3-Procurar esforçar-se para não mais cometer o mesmo erro, ou seja, por exemplo: EU TENHO O PECADO DA MENTIRA, e gosto dele, não consigo deixá-lo. Mas, para agradar a Deus, FAREI DOAÇÕES, DAREI ESMOLAS, E TENTAREI AJUDAR AS PESSOAS, SEMPRE PENSANDO EM COMPENSAR MEU PECADO. Ora, COM DEUS, NÃO SE BARGANHA. Não é possível, errar conscientemente, continuar no erro, e achar que, por praticar o bem, estaremos compensados: "E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. Apocalipse 20:13", aqui diz claramente, que seremos julgados, segundo as nossa obras (aqueles que não entrarem na primeira salvação), mas a Palavra diz que: "Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. Romanos 3:20", ou "Se fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então me arrependerei do bem que tinha falado que lhe faria. Jeremias 18:10", ou seja, não posso errar, por livre vontade, e achar que por fazer o bem em outras formas, eu serei justificado. Isto é um GRANDE ENGANO. Posso errar minha vida toda, erros novos, pecados, arrepender-me e fazer força, para me consertar, isto sim, é outra conversa. Mas saber que erro, e não fazer força para sair do erro, então não há justificativa plausível, não há obra que possa compensar, pensar o contrário, seria pensar que DEUS, FAZ BARGANHAS, E ISTO ELE NÃO FAZ. Sabe porque? Porque este BEM QUE FIZER, NESTE CASO, SERÁ POR MOTIVOS EGOÍSTAS, ou seja, CASO EU NÃO ESTIVESSE COMETENDO ERROS, NÃO FARIA.

Segue abaixo, a entrevista. Na verdade o tempo do programa é curto, porém pode se ter uma clara idéia deste homem, que tem além do dom da palavra, do carisma, e da liderança, uma linha de pensamento muito pontual, clara e coerente, naquilo que diz, e com argumentação fundamentada, o que é muito importante. Afirmações e pontos de vista, são defendidos mediante uma argumentação fundamentada em provas, na história, e em verdades observadas e provadas (como no caso da ciência).

Mas, todo ser humano, foi presenteado com um dom supremo, além da vida, o livre arbítrio. Nós fazemos nossas próprias escolhas, boas, ou ruins, e colhemos os frutos delas, nesta, ou em outra vida.

Mais 24 Hrs de Paz e Serenidade 

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador