Justiça volta atrás e diz que não houve internação compulsória

Justiça volta atrás e diz que não houve internação compulsória

Folha de São Paulo


O desembargador Antônio Carlos Malheiros, do Tribunal de Justiça de São Paulo, afirmou que não houve ainda nenhuma internação compulsória de viciados em droga. Segundo ele, a divulgação de que teria ocorrido o primeiro caso desse tipo ontem foi provocado por um equivoco jurídico.

 
De acordo com Malheiros, o jovem apontado inicialmente como o primeiro caso de internação compulsória foi internado de forma involuntária, mas a pedido de sua mãe, que estava no Cratod (Centro de Referência em Álcool, Tabaco e Outras Drogas) e ficou responsável por ele, podendo inclusive pedir a desinternação depois.
Justiça volta atrás e diz que não houve internação compulsória - http://www.mais24hrs.blogspot.com.brPara ser um caso de internação compulsória, a Justiça tem que autorizar, após atestado médico e parecer da Promotoria (a família não precisa pedir). Além disso, o dependente só pode deixar a internação com alta médica ou ordem judicial.
Após o início do programa de internação compulsória houve uma corrida pela internação, o que fez com que o governo Geraldo Alckmin (PSDB) anunciasse a ampliação da estrutura de atendimento, com novos funcionários e a contratação de 66 novos leitos específicos para esse público. 

Mais 24 Hrs de Paz e Serenidade
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador