A carroça vazia

A carroça vazia

A carroça vazia - http://www.mais24hrs.blogspot.com.br
"Uma dia, em minha juventude, estávamos a passeio no interior, e em um manhã muito agradável que estava na ocasião, meu pai convidou-me  a dar uma volta no bosque das cercanias do sítio, e eu aceitei com prazer.
Bem, a certa altura, ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:

- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa ?

Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça. - Isso mesmo, disse meu pai. É uma carroça vazia ... Perguntei ao meu pai: - Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos ? - Ora, respondeu meu pai, - é muito fácil saber que uma carroça está vazia, é por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.
Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, inoportuna e interrompendo a conversa de todo mundo, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo...

Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho." (conto da sabedoria popular)



Mais 24 Hrs de Paz e Serenidade
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador