Separar as coisas...

Separar as coisas...


Saber separar as coisas - http://www.mais24hrs.blogspot.com.br
Sou uma pessoa objetiva...Não quero, diminuir, nem aumentar nada. Não sou preconceituoso, uma prova disto, é que gosto, do som de Bob Marley. Sim, gosto de algumas músicas, exceto as que explicitamente fazem apologia, e após conhecer um pouco da história deste ícone, simpatizo  por sua figura, historicamente e humanamente falando. 


Pena que, a grande maioria dos "maconheiros", talvez 99%, só conheçam Bob Marley pelos cigarros de maconha, músicas de apologia, e somente façam a associação dele com um baseado na mão etc. Este homem foi uma pessoa comum, com defeitos, e qualidades, também um grande autor, e escritor...mas acima de tudo, o ponto nele que me chama a atenção, é a crença acerca do Amor, existe uma citação famosa sobre isto que pode definir:

"Bob Marley acreditava que podia curar o racismo e o ódio literalmente...Injetando apenas música e amor na vida das pessoas..." Ele cria no poder do amor, entre as pessoas...Certa feita, conforme a história, ele foi vítima de um atentado a tiros. Dois dias depois, estava em cima de um palco, realizando um show. Quando perguntaram a ele, porque não tirou alguns dias para se recuperar, segundo consta, ele respondeu: - As pessoas, que tramam o mal para outras pessoas neste mundo, não descansam. Porque, eu deveria ?
Me chama a atenção, a visão global das coisas, a visão como um todo, inerente ao local aonde ele vivia, inerente à condição da cor de sua pele, mas uma visão de mudança, através do que ele podia e estava ao seu alcance fazer, cantar e compor.

Algumas citações e pensamentos:

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida..."

"Se Deus criou as pessoas para amar, e as coisas para cuidar. Por que amamos as coisas e usamos as pessoas!"

"Eu sou do tamanho daquilo que SINTO, que VEJO e que FAÇO, não do tamanho que os outros me enxergam."

Claro, que teve muitas outras citações atribuídas a ele não tão lúcidas, ou inteligentes, dependendo do ponto de vista.
Autor - Mais 24 Hrs

Um pouco de história:
O motivo disso é que a família de Bob Marley sabia, embora não aceitasse que o cantor recebera Jesus como seu Senhor e renegara o rastafarismo.
A jornalista Christine Thomasos do site Christian Today Austrália, cita uma entrevista de 1984 que o arcebispo Yesehaq deu ao jornal Jamaica Gleaner.
“Bob era realmente um bom irmão, um filho de Deus, independentemente de como as pessoas olhavam para ele. Ele tinha o desejo de ser batizado há muito tempo, mas havia pessoas próximas a ele que tentavam controla-lo e que estavam ligadas a um ramo diferente do Rastafari. Mas ele vinha à igreja regularmente”.
De acordo com Thomasos, Yesehaq explicou que o câncer terminal de Marley foi a motivação por trás de sua conversão: “Quando ele visitou Los Angeles, Nova York e a Inglaterra, ele compartilhou sua fé ortodoxa, e muitas pessoas dessas cidades vieram à igreja por causa do Bob.
Muitas pessoas pensam que ele foi batizado porque sabia que estava morrendo, mas não foi assim. Ele fez isso quando já não havia qualquer pressão sobre ele. Quando ele foi batizado, abraçou sua família e chorou, todos choraram juntos por cerca de meia hora”. Fonte - Gospelprime
Bob Marley nasceu de pais cristãos, mas na sua adolescência renunciou a religião cristã e ingressou na religião Rastafari.(Cristão é o que crê em Jesus Cristo e que Ele é o Único Salvador.)
A religião rastafari prega que:- "Jehovah" ("Jah") é o verdadeiro Deus, como o cristianismo prega.- O "messias" (aquele que viria para nos salvar) não é Jesus Cristo, mas sim sua reencarnação: Haile Selassie I, cujo nome verdadeiro é "Ras Tafari Makonnen" (1893-1975).- Daí veio o nome da religião: Religião Rastafari.- Prega que o uso de maconha "limpa" e "eleva" o espírito para perto de Jeovah.- Essa religião acredita que Haile Selassie esteja vivo, e que seja o homem capaz de conduzir os negros de volta para a África.Mas por mais incrível que pareça, o próprio Selassie era cristão! Isso mesmo!!!

Ninguém sabe explicar direito até hoje como ele tornou-se o "messias" depois de morrer. Mas a religião rasta foi criada e hoje tem mais de 1 milhão de adeptos.Quando ingressou na religião rastafari, Bob se batizou e aceitou Selassiei como seu único salvador, ao contrário dos cristãos.
Ele passou toda sua carreira dizendo e acreditando que Haile Selassie I era o messias que todos esperavam.Várias de suas músicas falavam nele como:"One Love", "Jammin'" e "Exodus".

A morte de Bob: Bob Marley, uns presumem que foi jogando futebol, onde machucou o pé e o mesmo infeccionou, que ele desenvolveu câncer. No fim, ele teria de amputar o pé, mas a religião rastafari não permite isso. Depois 3 anos morreu de câncer no cérebro, causado por esse machucado infeccionado. Mas neste meio, ele decidiu se tratar, porém sendo tarde demais. O que a maioria dos fãs não sabe: - O que a maioria não sabe é que cerca de um ano antes de Bob morrer ele foi batizado em nome de Jesus Cristo! Tommy Cowan, empresário de Bob, estava junto à ele no momento em que se converteu. Ele disse que Bob ficou 45 minutos chorando e por 3 vezes exclamou gritando:"Jesus my Savior, Jesus Christ!!!" (Jesus meu Salvador, Jesus Cristo!!!)Em uma de SUAS MÚSICAS chamada "So much things to say" ("Muitas coisas para falar") ele canta:(..)"I never forget no wa

(..)"I never forget no way, how they crucified Jesus Christ"(..) "Eu nunca esqueci não, como eles crucificaram Jesus Cristo"(..)“Give us the teachings if his majesty because we don’t want the devil’s philosophy"(..) "Nos de os ensinamentos de sua majestade porque nós não queremos a filosofia demoniaca" Rita Marley, sua esposa disse que na cama do hospital, antes de morrer, agonizando de dor, ele estendeu a mão ao céu e exclamou: "Me leve Senhor Jesus Cristo" Ela mesma diz que ficou confusa quando Bob proferiu essas palavras...Porque ela esperava ouvir o nome de Selassié ao invés de Jesus Cristo pois, até aquele momento, ela não sabia que ele havia se convertido (fazia menos de 1 ano). ESSE FATO não repercutiu na Jamaica porque não seria "interessante" à religião rastafari.Nem no site oficial de Bob Marley essa conversa aparece. Após sua morte, em uma entrevista na televisão Rita falou isso (o que Bob gritou) em rede nacional e os "grandões" da religião rastafari não gostaram muito. Fonte - EsperadoAmado

Mais 24 Hrs de Paz e Serenidade
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador