ESRB divulga que GTA V terá uso de maconha, nudez masculina e citação de necrofilia

ESRB divulga que GTA V terá uso de maconha, nudez masculina e citação de necrofilia 


ESRB divulga que GTA V terá uso de maconha, nudez masculina e citação de necrofilia
A ESRB (Entertainment Software Rating Board) – banca classificatória que define a classificação etária dos jogos na América do Norte – divulgou a lista de conteúdos que fizeram Grand Theft Auto V receber a classificação "Mature" (maiores de 17 anos). Entre eles está a possibilidade de usar maconha, existência de nudez masculina e até uma citação da prática de necrofilia.

Um dos conteúdos citados na lista é o uso de drogas. Além dos já conhecidos usos de bebidas alcoólicas – com a possibilidade de dirigir bêbado – e de cocaína – mostrada em cutscenes – agora os personagens também podem usar maconha. Apesar disso, é feita uma separação entre o uso de cocaína – descrito como não-interativo – e de maconha – descrito como interativo. Isso significa que será possível controlar o personagem enquanto se usa  a maconha – ou pelo menos quando se está sobre o efeito dela.
Além disso, a banca aponta o conteúdo sexual do jogo. Há implicação de masturbação e de sexo oral, mas a nudez explícita só acontece em certos lugares, como em clubes de striptease ou em um lugar onde há homens andando com a área genital exposta, segundo a banca "num contexto não-sexual". Também há a já conhecida possibilidade de contratar os serviços de prostitutas onde, apesar de não haver nudez, pode-se ouvir gemidos.

á na programação de TV e rádio do jogo, existem programas e propagandas com humor considerado adulto, com direito a uma cena que mostra um trabalhador coberto por esgotos e fezes. Além disso, existe uma cena onde há uma citação de necrofilia – só que sem nenhuma nudez ser mostrada.
A banca classificatória citou também o fato dos personagens principais do jogo serem criminosos – o que faz com que o jogo inclua atividades como roubar carros, executar assaltos e assassinar pessoas. Outra possibilidade citada é a de matar civis que não são considerados inimigos, mas é dito na lista que o jogador poderá ter seu progresso no jogo afetado negativamente se fizer isso. E, é claro, também temos os palavrões, como os famosos "f*ck", "c*nt" e "n*gger". Via Kotaku.

Fonte - Adrenaline - UOL

Voce tem sugestões, ou críticas ? Colabore com este blog clicando aqui...Envie sua mensagem, ou sugestão de assunto. Será um prazer lhe responder. Obrigado, Mais 24 Hrs.
Share:

Um comentário:

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador