UNODC busca saber a quantidade de cocaína produzida a partir das plantações Bolivianas de folha de coca

UNODC busca saber a quantidade de cocaína produzida a partir das plantações Bolivianas de folha de coca

UNODC busca saber a quantidade de cocaína produzida a partir das plantações Bolivianas de folha de coca
La Razon - Elisa Medrano - Chimoré
 
O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) na Bolívia fez um estudo científico para o primeiro semestre de 2014, para determinar o potencial de produção de cocaína a partir da folha de coca feita no país.

O delegado do UNODC na Bolívia, Antonino Leo disse que a realização deste relatório deve contornar os fatores legais, para a montagem de um laboratório de produção de cocaína é proibido nacionalmente e internacionalmente.

"O governo e as Nações Unidas estão buscando quadro jurídico para assegurar este estudo, que será realizada através da montagem de alguns laboratórios para testes de fator de conversão coca-cocaína. Isso é ilegal em normas nacionais e internacionais, olhar para o quadro legal, e uma questão de semanas ou meses. Desde que se espera este ano em pesquisa para terminar no primeiro semestre de 2014 ", disse ele.O financiamento para esta avaliação vêm da Grã-Bretanha, França e Estados Unidos, através BOLJ57 programa, apesar de De Leo não especificou a quantidade. Apenas disse que o que importa são os resultados.


Vice-ministro da Defesa Social, Felipe Cáceres, disse que a iniciativa UNODC pode servir para alinhar melhor as políticas de Estado sobre a luta contra as drogas, mas também pode ajudar a analisar a questão internacionalmente.Regulamento. Ele também declarou que deve trabalhar para atender a certos padrões, conforme estabelecido pela Lei de 1008. Ele esperava que o Conselho Nacional de Combate ao Tráfico Ilícito de Drogas (CONALTID) avaliar a situação."Eles estão fazendo as respectivas consultas, legal legalmente, para que, dessa forma, para fazer um estudo científico supervisionado pelo UNODC", disse ele e, em seguida, disse que espera que os resultados servem para fazer ajustes na política pública nacional e internacional.O delegado do UNODC visitou o Centro de Treinamento Internacional de Narcóticos valor Claws nos trópicos de Cochabamba, e centro de treinamento canino Detectores de drogas na capital do vale."O Governo, América do Sul e para a comunidade internacional precisa saber qual é o potencial de produção de cocaína na Bolívia e que é um fato que certamente vai nos ajudar a entender a realidade e que os esforços que você tem que fazer a droga pesada ", disse De Leo.A importância desta pesquisa, segundo ele, também está no fato de que os relatórios de hoje à ONU relatórios sobre os potenciais de produção de cocaína são baseadas em fatores de desempenho de 1993 e uma estimativa final de 2005. "Depois de 20 anos, há uma necessidade de compreender melhor a realidade", disse ele.Apoio aos centros de drogasAjudarO representante do UNODC na Bolívia, Antonino Leo, ontem, exigiu que a comunidade internacional para financiar a operação de centros de treinamento de combate às drogas (Garras e centro de treinamento de cães), que exigem cerca de EUA $ 750.000.Caceres esperado cooperação internacional.


Vice-ministro da Defesa Social, Felipe Cáceres, disse ontem em Chimoré a necessidade existente para que os países continuam amigos com a cooperação da Bolívia para enfrentar a luta contra o tráfico de drogas. "É necessário agir com abordagens bilaterais e multilaterais que permitam enfrentar eficazmente o problema das drogas", argumentou.Ele espera que essa colaboração vai continuar a manter a educação atual ensinado nas Narcóticos Centro de Treinamento Claws valor internacional eo canino Centro de Treinamento Detectores de drogas, tanto no departamento de Cochabamba.


"Eu queria expressar a necessidade de manter estas unidades operacionais, garras e caninos, por sua importância na luta contra o tráfico de drogas e bolivianos formação profissional. Não podemos lidar com isso sozinho, porque o problema mundial das drogas requer uma solução compartilhada, envolvendo ", disse.Reconhecido cooperação dada pelo Governo dos Estados Unidos para a Bolívia. "Não venha com antecedência o nosso apreço que, em pelo menos oito anos que eu estou trabalhando com os Estados Unidos têm mais força, mais resultados que, infelizmente, eu digo, para os problemas estritamente políticos que temos estragado", disse que os funcionários da Agência Antidrogas dos EUA .

Fonte - La Razon - Bolívia 


Voce tem sugestões, ou críticas ? Colabore com este blog clicando aqui...Envie sua mensagem, ou sugestão de assunto. Será um prazer lhe responder. Obrigado, Mais 24 Hrs.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador