12º Princípio do Amor Exigente - Amor

Nosso querido Padre Haroldo fala sobre o 12º Princípio.
12º Princípio - Amor
12º Princípio do Amor Exigente - Amor
O noivo bateu à porta da noiva.  “Quem é?”, perguntou ela.  “Sou eu”, ele respondeu.  Ela falou:  “Vá embora”.  Após pensar muito, ele bateu outra vez; e ela perguntou: “Quem é?”.  O noivo respondeu:  “Sou você!”.  Ela disse:  “Entre”.  Quando pensamos que nós somos o outro,  ficamos unidos nessa transparência de amor e na verdade verdadeira.
Um padre tinha duas notícias para seus paroquianos:  uma boa e uma má.  A má notícia era sobre as goteiras na igreja, e a boa era que havia o dinheiro para os reparos; então ele disse:  “O dinheiro está em seus bolsos”.  Com amor damos o que temos. 
Ouvistes que foi dito:  Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo.  Eu porém vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; deste modo vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o seu sol igualmente sobre maus e bons e cair a chuva sobre justos e injustos.  Com efeito, se amais aos que vos amam, que recompensa tendes?  Não fazem também os publicanos a mesma coisa?  E se saudais apenas os vossos irmãos, que fazeis de mais?  Não fazem também os gentios  as mesmas coisas?  Portanto, deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito.  (Mt 5, 43-48)
O amor com respeito, sem egoísmo, sem comodismo deve ser também um amor que orienta, educa e exige.
Amo você, só não aceito o que você está fazendo de errado.  Amar não é fazer tudo pelas pessoas ou dar-lhes tudo o que é possível.  Amar é essencialmente dar condições para que saibam escolher o que é correto e bom para si próprios e para os outros.
Evitar divergências e disputas de poder entre as lideranças dos grupos de Amor-Exigente.
Irmãos, se acontecer a alguém ser surpreendido em falta, a vós, os espirituais, compete corrigi-lo com espírito de mansidão; acautela-te contigo mesmo:  tu também não podes ser tentado? (Gl 6,1)
Um perito falou:  Livros não mudam o mundo.  Quem muda o mundo são as pessoas.  Livros só mudam as pessoas.  E adiciono eu que amor é muito mais importante.
Haroldo J. Rahm, S. J.
Fonte - Amor Exigente 
O que é o Amor Exigente
Sobre o Amor-Exigente
 
O Amor-Exigente é um programa de auto e mútua ajuda que desenvolve preceitos para a organização da família, que são praticados por meio dos 12 Princípios Básicos e Éticos, da espiritualidade e dos grupos de auto e mútua-ajuda que através de seus voluntários, sensibilizam as pessoas, levando-as a perceberem a necessidade de mudar o rumo de suas vidas e do mundo, a partir de si mesmas.
 
Há 29 anos, o Amor-Exigente (AE) atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos.  e também para pessoas com comportamentos inadequados.O Programa eficaz estendeu-se também ao trabalho com Prevenção , passando a atuar como um movimento de proteção social já que Amor-Exigente, desestimula a experimentação, o uso ou abuso de tabaco, do álcool e de outras drogas, assim como luta contra tudo o que torna os jovens vulneráveis, expostos à violência, ao crime, aos acidentes de trânsito e à corrupção em todas as suas formas; são também propostas do Amor-Exigente.
 
Atualmente, o movimento conta com 11 mil voluntários, que realizam, aproximadamente, 100 mil atendimentos mensais por meio de reuniões, cursos e palestras. São mais de 641 grupos no Brasil, 1 na Argentina, e 14 no Uruguai, além de cerca de  259 Subgrupos de frutos de Amor-Exigente.






Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador