Dia Internacional Contra o Abuso de Drogas e Tráfico Ilícito de Drogas: Comissão Europeia apela para ampla proibição na UE(União Européia) sobre a droga sintética 5-IT

Dia Internacional Contra o Abuso de Drogas e Tráfico Ilícito de Drogas: Comissão Europeia apela para ampla proibição na UE(União Européia) sobre a droga sintética 5-IT 

À frente do Dia Internacional Contra Abuso de Drogas e Tráfico Ilícito de Drogas, a Comissão Europeia propôs hoje a nível da UE proibição de '5-IT ", uma substância sintética com efeitos estimulantes e alucinógenos. A Comissão solicitou os Estados-Membros da UE para evitar a disseminação da droga livremente em toda a Europa ao submetê-lo a medidas de controlo.Comissão Europeia apela para ampla proibição na UE(União Européia) sobre a droga sintética 5-IT 5 - (2-aminopropil) indole (também conhecido como 5-IT) já está sujeito a medidas de controlo, em pelo menos sete países da UE (Áustria, Chipre, Dinamarca, Alemanha, Hungria, Itália e Suécia) e na Noruega.  

Tem sido associada com 24 mortes em quatro países da UE entre abril e agosto de 2012 sozinho."5-IT é uma substância psicoativa prejudicial e é conhecido por matar", disse a Vice-Presidente Viviane Reding, Comissária da Justiça da UE. "Exorto os Estados-Membros a adoptarem rapidamente a proposta da Comissão submetê-lo a medidas de direito penal."Pelo menos 24 mortes já foram relatados em quatro Estados-Membros (Alemanha, Hungria, Suécia e Reino Unido), onde 5-IT foi detectado em amostras post mortem, seja sozinho ou em combinação com outras substâncias.  

Outras 21 intoxicações não fatais associadas com esta nova substância psicoativa foi relatada.A proposta da Comissão adoptou hoje iria proibir a fabricação ea comercialização de 5-IT, tornando-se sujeito a sanções penais em toda a Europa.  

Os governos da UE devem agora decidir se colocar essas medidas em vigor, a votação por maioria qualificada no Conselho.Nova legislação sobre Substâncias PsicoativasAs novas substâncias psicoactivas surgiram a um ritmo sem precedentes nos últimos anos: 73 dessas substâncias foram notificados no ano passado, isto é, três vezes mais do que o número de substâncias notificadas em 2009."A rápida disseminação de novas substâncias psicoativas é um dos maiores desafios da política de drogas. Com um mercado interno sem fronteiras, precisamos de regras comuns da UE para resolver este problema ", acrescentou a Vice-Presidente Viviane Reding." Estou planejando a apresentar, nos meses seguintes, mais forte legislação da UE sobre novas substâncias psicoactivas para que a UE pode proporcionar um rápido e uma resposta mais eficaz. "Enquanto isso, cerca de 40 organizações da sociedade civil que trabalham na área de drogas se reuniu com a Comissão de 24-25 de junho para discutir como responder a novos desafios na luta contra as drogas.  

O Fórum da Sociedade Civil da UE sobre Drogas fornece a entrada para a Comissão sobre questões importantes na política de drogas, incluindo a forma de reduzir a demanda por drogas, e no debate internacional sobre a eficácia do sistema global de controle de drogas.

Fundo
 
5 - (2-aminopropil) indol (5-IT) é uma substância sintética que parece ter efeitos estimulantes e alucinogénios. Verificou-se principalmente na forma de pó, mas também na forma de comprimidos e cápsulas, e está comercialmente disponível na internet e 'de lojas de cabeça ", normalmente comercializados como" produto químico de pesquisa. Também foi detectada em amostras de um produto "legal alta" chamado "Benzo Fúria ', e em comprimidos semelhantes êxtase. 
Comissão Europeia apela para ampla proibição na UE(União Européia) sobre a droga sintética 5-IT  
A avaliação dos riscos efectuada pelo Comité Científico do Observatório Europeu com sede em Lisboa contra a Droga e da Toxicodependência (OEDT) mostrou que 5-IT pode ter efeitos adversos graves, como taquicardia e hipertermia, e também pode causar midríase, agitação e tremor. 5-Não tem nenhum valor medicinal estabelecido ou outros fins legítimos conhecidos. É uma substância controlada em pelo menos sete países da UE (Áustria, Chipre, Dinamarca, Alemanha, Hungria, Itália e Suécia) e na Noruega. 

A proposta da Comissão segue um procedimento de avaliação de riscos e controlo de novas substâncias psicoactivas, instituído pela Decisão 2005/387/JAI do Conselho. O Conselho pediu a avaliação de risco de 5-IT em 22 de janeiro de 2013.Em 2010, a Comissão propôs e obteve a nível da UE proibição do consumo de ecstasy como droga mefedrona (MEMO/10/646) e no início de 2013 sobre o tipo anfetamina droga 4-MA (IP/13/75). Em 25 de outubro de 2011, a Comissão Europeia anunciou uma revisão das regras da UE sobre novas substâncias psicoactivas, que imitam os efeitos de drogas perigosas como ecstasy ou cocaína causando preocupações crescentes em toda a Europa (IP/11/1236). A proposta legislativa é esperada durante 2013. 

A UE identificou um número recorde de 73 dessas substâncias em 2012, contra 24 em 2009. Eles estão cada vez mais disponíveis na internet e se espalharam rapidamente em muitos Estados-Membros, que enfrentam dificuldades em impedir a sua venda. 

De acordo com um inquérito do Eurobarómetro, em 2011, as novas substâncias que imitam os efeitos das drogas ilícitas estão cada vez mais populares entre os 5% dos jovens europeus dizendo que eles usaram. Os números são os mais elevados na Irlanda (16%), seguida pela Polónia (9%), Letónia (9%), Reino Unido (8%) e Luxemburgo (7%). O Eurobarómetro revelou que em todos os 27 Estados-Membros da UE, a grande maioria dos 15 aos 24 anos de idade são a favor da proibição dessas substâncias. 

Para mais informações - Comissão Europeia - A política de controle de drogas:http://ec.europa.eu/justice/anti-drugs/index_en.htmHomepage da Vice-Presidente Viviane Reding, Comissária da Justiça da UE:http://ec.europa.eu/reding

Tradução Livre do Artigo - GT


Voce tem sugestões, ou críticas ? Colabore com este blog clicandoaqui...Envie sua mensagem, ou sugestão de assunto. Será um prazer lhe responder. Obrigado, Mais 24 Hrs.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador