Modelos de Adicção

Modelos de Adicção

Modelos de Adicção
Uma melhor compreensão da complexa ciência do "vício" (adicção) pode melhorar as respostas aos problemas acerca das drogas. Este relatório contém uma análise crítica das teorias de dependência existentes e explora a forma como estas podem ser organizadas em uma estrutura abrangente para informar como podemos avaliar, prevenir e tratar comportamentos de dependência. Este modelo não é limitado às drogas ilícitas, mas também pode ser aplicado a vícios não farmacológicos, como álcool, tabaco e, ainda, como o jogo ou o uso compulsivo da Internet.
Estudos sobre os modelos de adicção, traz a mensagem de que a compreensão da base biológica da dependência, juntamente com os aspectos psicológicos e sociais mais amplos do comportamento adictivo, pode levar a prevenção bem sucedida e respostas ao tratamento.



EMCDDA - Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência

Voce tem sugestões, ou críticas ? Colabore com este blog clicandoaqui...Envie sua mensagem, ou sugestão de assunto. Será um prazer lhe responder. Obrigado, Mais 24 Hrs.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador