O que pode ajudar a manter as Crianças e Adolescentes Livres de Drogas

O que pode ajudar a manter as Crianças e Adolescentes Livres de Drogas

O que pode ajudar a manter as Crianças e Adolescentes Livres de Drogas


As crianças ouvem sobre drogas em todos os lugares, parece. Na TV, no rádio, nas notícias, músicas e filmes. Às vezes, na rua ou no parque infantil. A adolescência é o momento mais provável para alguém começar a usar drogas. E o início do uso de drogas na adolescência pode levar a problemas sérios com drogas quando eles crescerem.

Há muitas coisas que você pode fazer para ajudar seus filhos a ficar longe das drogas e fazer
boas escolhas:
  • Converse com seus filhos sobre drogas. Explique como tomar drogas pode prejudicar a sua saúde, seus amigos e familiares, e seu futuro. Diga a eles que você não quer que eles façam uso drogas.
  • Seja uma parte de suas vidas. Passar algum tempo juntos fazendo atividades entre a família. Mesmo quando os tempos são difíceis, as crianças podem fazê-lo quando sabem que os adultos em sua vida estão cuidando deles.
  • Saber onde seus filhos estão e o que estão fazendo. Manter o controle de seus filhos ajuda a protegê-los. Dá-lhes menos chances de entrar em drogas.
  • Definir regras claras e aplicá-las de forma justa. As crianças precisam de regras que podem contar. É assim que eles aprendem por si mesmos o que é seguro e o que pode levá-los a apuros.
  • Seja um bom exemplo para seus filhos. Você pode não pensar assim, mas as crianças olham para seus pais. Mostre-lhes como você se dá bem com as pessoas, e lida de maneira coerente com o estresse (uísque não é remédio para estresse), para que eles possam aprender a fazê-lo.
  • Ensine seus filhos como recusar drogas. As crianças muitas vezes usam drogas apenas para se encaixar com as outras crianças. Ajudá-los a praticar a dizer não se alguém lhes oferece drogas. Ensinar que não há necessidade de praticar coisas que são erradas ou duvidosas, para enturmar-se, e que isto, não é o mais importante.
  • Mantenha sua casa segura, livre de drogas e álcool em excesso (melhor não tê-lo em casa, na geladeira por exemplo). Não tenha pessoas em sua casa que abusam de drogas e álcool, se outro familiar tiver problemas, deve ser ajudado e conduzido a um tratamento, imediatamente, ou no mais rápido possível. Mantenha o controle de medicamentos e produtos de limpeza, deixando-os fora do alcance e vistas.

Visite outros sites, e converse com seus filhos sobre Tabaco, Álcool e Drogas para adquirir mais conhecimentos.
 
Fonte - Easy Read Drug Abuse - NIDA

Voce tem sugestões, ou críticas ? Colabore com este blog clicandoaqui...Envie sua mensagem, ou sugestão de assunto. Será um prazer lhe responder. Obrigado, Mais 24 Hrs.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador