Efeitos neurológicos das drogas - NIDA

Efeitos neurológicos das drogas

Danos Neurobiológicos das drogas no cérebro - NIDA

"Eu tenho 26 anos. Comecei a usar metanfetamina há oito meses. Eu estava usando a droga já há um mês, quando  conheci uma jovem mulher e me apaichonei. Ela também usou a droga. Depois de estarmos namorarando por menos de dois meses, ela teve um derrame. Ela tinha 28 anos. A metanfetamina, aumentou  a pressão dela, ela teve uma ruptura de uma veia no cérebro devido à isto. Ela quase morreu. Depois de dois meses, ela foi liberada de cuidados médicos hospitalares. Dentro de duas semanas após ter alta, ela começou a usar metanfetamina novamente. Eu nunca parei. Ela sofre de paralisia parcial no lado esquerdo."

- Jimmie


Fonte - www.kci.org - O Site Anti-Meth

Todas as drogas de abuso agem no cérebro para produzir os seus efeitos eufóricos, mas algumas delas também têm consequências negativas graves no cérebro, tais como convulsões, derrame e lesão cerebral generalizada que pode afetar todos os aspectos da vida diária. O uso de drogas também pode causar mudanças no cérebro que levam a problemas de memória, atenção e tomada de decisão.

Efeitos Neurológicos da Maconha

Danos Neurobiológicos das drogas no cérebro - NIDA
Como é que o uso da maconha afeta a escola, trabalho e vida social?

A pesquisa mostrou que os efeitos negativos da maconha sobre a atenção, memória e aprendizagem pode durar dias ou semanas. Consequentemente, alguém que fuma maconha diariamente pode estar funcionando em um nível intelectual reduzido a maioria, ou todo o tempo. Não surpreendentemente, a evidência sugere que, em comparação com os seus pares não-fumantes, os estudantes que fumam maconha tendem a obter notas mais baixas e são mais propensos a abandonar escola.
Em uma análise de 48 estudos relevantes, uma das mais minuciosas realizada para confrontamento de dados sobre o uso de cannabis, esta afeta de forma relevante o desempenho escolar. No entanto, uma relação causal ainda não está comprovada entre o uso de maconha por jovens e danos psicossociais.

Dito isto, os próprios usuários de maconha relatam maus resultados, variando entre insatisfação com a vida, e realização pessoal. 
Um estudo comparou os usuários pesados ​​atuais e ex-usuários de maconha com um grupo de controle que relataram fumar maconha pelo menos uma vez em suas vidas, mas não mais do que 50 vezes. Apesar de educação e renda semelhantes, foram encontradas diferenças significativas no nível de escolaridade: uma menor porcentagem dos usuários pesados ​​de maconha tinham concluída a faculdade, e tinham renda familiar anual inferior a US $ 30.000. 
Quando questionado sobre como a maconha afetou suas habilidades cognitivas, as conquistas da carreira, vida social e de saúde física e mental, a maioria dos usuários de maconha pesados ​​relataram efeitos negativos da droga em todas essas medidas. 
Além disso, vários estudos têm relacionado "fumar maconha com o aumento das ausências, atrasos, acidentes de trabalho, pedidos de indenização, e do volume de negócios relacionados ao trabalho mal concluídos ou feitos. Por exemplo, um estudo entre os funcionários dos Correios, descobriu que os funcionários que testaram positivo para maconha em um teste de drogas pela urina na pré-contratação, tiveram 55 por cento a mais de acidentes industriais, 85 por cento a mais de lesões, e um aumento de 75 por cento no absentismo (ausência laboral) em comparação com aqueles que deram negativo por uso de maconha. 

Fonte - NIDA (National Institute on Drug Abuse)
Tradução - GT - Adequação de termos e correção - Mais 24 Hrs






Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador