Cidades americanas estão considerando restrições às bebidas energéticas, pois estudos recentes mostram que elas estão vinculados a riscos de saúde.

USA TODAY
(Foto: Eric Risberg, AP)
CHICAGO - É hora de começar a acumular energia de 5 horas?Preocupações com a saúde estão levando propostas para restringir a venda de bebidas energéticas altamente cafeinadas.O vereador Chicago Ed Burke lançou no mês passado uma lei que proibiria a venda de bebidas energéticas que contenham 180 miligramas de cafeína e duas outras substâncias.
Uma audiência sobre a proposta de Burke não foi agendada, e o prefeito Rahm Emanuel não disse se ele concorda. "Esta é uma questão que está começando a ressoar em todo o país", diz Burke, um democrata.Sua preocupação foi motivada por um estudo para o governo dos EUA, da Administração de Serviços de Saúde Mental e Abuso de Substâncias, que constatou que o número de atendimentos de emergência envolvendo as bebidas subiu de cerca de 10.000 em 2007 para mais de 20.000 em 2011. O estudo diz que as bebidas energéticas podem causar batimentos cardíacos disritmados, insônia e convulsões.Tim Bramlet, diretor executivo da Associação de Bebidas de Illinois, diz que a indústria não acha que a pesquisa sugere que os produtos devem ser proibidos. 

"Defendemos que, usados com moderação, eles são seguros para o consumo", diz ele.Outros movimentos com foco em bebidas energéticas, que geram uma indústria de US $ 8,9 bilhões em 2011:A Food and Drug Administration está investigando se as bebidas energéticas foram fatores em algumas mortes. Democrática senadores Dick Durbin, de Illinois e e Richard Blumenthal, de Connecticut, disse que eles querem que o departamento aperte a regulação das bebidas.Bramlet diz que a indústria apoia uma revisão do FDA.
Um limite de 180 miligramas de teor de cafeína em bebidas energéticas entrou em vigor no Canadá, no mês passado. A Clínica Mayo diz que o consumo diário de 200-300 miligramas normalmente - o equivalente de dois a quatro xícaras de café - geralmente não é prejudicial. Nos EUA, uma onça-16 Rockstar Zero Carb contém 120 miligramas de cafeína.
A venda e consumo de bebidas energéticas são proibidas em Manatee County, na Flórida, nas escolas públicas a partir deste ano letivo. "Temos um grande impulso em nutrição", diz Karen Carpenter, que preside o conselho escolar. "Eu ouvi de pais que eles estão entusiasmados."

No Condado de Suffolk, NY, o Conselho de Saúde aprovou por unanimidade em novembro, para exortar os legisladores municipais para proibir a venda de bebidas energéticas às pessoas menores de 19 anos. "É uma mensagem global muito ruim para as crianças que elas precisam tomar uma lata de substância para energizar", diz o Comissário de Saúde James Tomarken, um médico que disse que ele acredita que mais pesquisas sobre os efeitos das bebidas 'sobre as crianças é necessário. "Esta não é uma substância que as crianças precisam", diz ele.Burke dá de ombros para as comparações de sua ordenança proposta para a tentativa do prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, para proibir a venda de grandes bebidas açucaradas - um esforço criticado pela indústria de refrigerantes e defensores das liberdades civis como a intrusão governamental nas decisões pessoais."Eu ouvi alguns dos" babá argumentos "que está sendo levantada", diz Burke. "Isso é a mesma coisa que argumentou 20 anos atrás, quando eu estava discutindo a proibição de fumar."

Fonte - USA TODAY
Tradução GT - Edição e adequação gramatical de termos Mais 24 Hrs
 
Share:

Um comentário:

  1. Detalhe: Por outro lado, os americanos adotam medidas cada vez menos severas, para a maconha, inclusive com projetos para sua total legalização da venda. Não dá pra entender, apesar da bebida energética em si, ser potencialmente perigosa, se ingerida em excesso, a maconha, além de fazer mal a saúde física, age diretamente no SNC, e altera a percepção do indivíduo...O mundo, anda cada vez mais estranho...

    ResponderExcluir

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador