"Inocente" cigarro de maconha, "recreativo carreiro de pó": Quanto custa ?

O preço do cigarro "inocente" de maconha, ou do "pequeno e recreativo" carreiro de pó:

"Inocente" cigarro de maconha, "recreativo carreiro de pó": Quanto custa ? - http://www.mais24hrs.blogspot.com.br

(...) Dois jovens de 20 e 21 anos foram mortos durante troca de tiros com a Polícia Militar na favela Mauro Dois, no bairro da Saúde, zona sul de São Paulo, na noite de sexta-feira (29). 

Folha SP 

(...) O Mapa da Violência, divulgado em 2012, apresentou um quadro nacional estarrecedor, e que ainda não repercutiu em ações efetivas e amplas no âmbito das políticas públicas, como o aumento de 376% dos assassinatos de jovens de até 19 anos no país, entre 1980 e 2010 --só nesse último ano do período estudado, foram 8.686 mortes. 


Folha SP

(...) A taxa de homicídios de crianças e adolescentes (até 19 anos) na cidade subiu de 2,9 para 30,5 por 100 mil jovens entre 2000 e 2010 --salto de 952%, o maior no período entre as capitais.
Apesar da explosão de casos, a capital ainda é a décima onde mais se matam jovens no país --Maceió tem a maior taxa, 79,8. 

Folha SP



"Inocente" cigarro de maconha, "recreativo carreiro de pó": Quanto custa ? - http://www.mais24hrs.blogspot.com.br
(...) Policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da favela da Rocinha, na zona sul do Rio, prenderam nesta terça-feira Marcelo Pereira Maciel, 19, e apreendeu quatro menores que estavam em um prédio em construção na comunidade.
Próximo ao prédio, na rede de esgoto, os policiais disseram ter encontrado três fuzis, duas granadas, uma pistola calibre nove milímetros, três rádios transmissores, doze carregadores de fuzil e quatro de pistola calibre.40. Ainda foram apreendidas 1.682 munições intactas de diversos calibres. 

Folha SP

(...) O grupo de pelo menos dez homens que invadiu no sábado (23) um condomínio de alto padrão nos Jardins, região nobre de São Paulo, e roubou pertences de quase todos os apartamentos, estava equipado com pistolas e fuzis.

Folha SP


Alguns artigos acima, não tem diretamente, em seus fatos, menção ou relação com qualquer tipo de droga. Mas, não há a menor dúvida, que as armas, usadas nestas e em centenas de outras ações criminosas, são adquiridas através do dinheiro do tráfico de drogas, quer seja 1 kg, quer 1 cigarro ou grama, no fim, o dinheiro vai parar em uma conta de um traficante de armas de uma cidade sul americana, ou do exterior. 

As mortes relacionadas, ou a violência consequente, também são, na sua maioria absoluta, relacionadas com o tráfico de drogas. No fim, o dinheiro do consumo de drogas, financia indiretamente, o roubo, o assassinato, e outros crimes...

Alguns fatos:

1 - Toda substância que altera o humor (percepção, razão) , ou droga, é prejudicial, em muito sentidos, para quem usa, para a família, para a sociedade.

2 - Drogas "leves", a despeito do que defendem minorias desinformadas, são portas de entrada para drogas consideradas mais pesadas.

3 - A "legalização" da venda, destas drogas "leves", não irá acabar de modo algum com o crime organizado, muito pelo contrário, o fortalecerá.
  

A mudança social, para um futuro sem drogas, não beneficiará somente milhares de jovens que hoje usam, e outros tantos que poderão vir a usar, mas beneficiará e salvará, a minha ou a sua vida talvez, e milhares de outras vidas. Beneficiará toda a sociedade, de todas as formas possíveis. Uma sociedade sem drogas, mais justa socialmente, e humana, é do interesse de todos.

Mais 24 Hrs de Paz e Serenidade


Voce tem sugestões, ou críticas ? Colabore com este blog clicando aqui...Envie sua mensagem, ou sugestão de assunto. Será um prazer lhe responder. Obrigado, Mais 24 Hrs - Administrador.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador