Estudo do NIDA, lança luz sobre como redefinir o cérebro "viciado"

Estudo lança luz sobre como redefinir o cérebro "viciado" - http://www.mais24hrs.blogspot.com.br
A pesquisa sugere que a estimulação específica de córtex pré-frontal do cérebro é um tratamento promissor para o vício
Poderia tratamento da toxicodependência do futuro ser tão simples como uma chave liga / desliga no cérebro ?Um estudo em ratos descobriu que estimulando uma parte-chave do cérebro reduz o uso compulsivo da busca pela cocaína e sugere a possibilidade de mudar o comportamento viciante geral.  
O estudo, publicado na revista Nature, foi conduzido por cientistas do Programa de Pesquisa interna do Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas (NIDA), parte dos Institutos Nacionais de Saúde, e da Universidade da Califórnia, em San Francisco."Este estudo oferece uma emocionante nova direção de pesquisa para o tratamento de cocaína e possivelmente outros vícios", disse a diretora do NIDA Dra. Nora D. Volkow. "Nós já sabíamos, principalmente a partir de estudos de imagem do cérebro humano, que os déficits no córtex pré-frontal estão envolvidas na dependência de drogas. Agora que aprendemos o quão fundamental são esses déficits, nos sentimos mais confiantes do que nunca sobre a promessa terapêutica de segmentação que parte do cérebro. "O controle pela compulsão do consumo de drogas, apesar de existirem outros pontos negativos à saúde e consequências sociais, tem sido o desafio mais difícil na dependência de drogas humana. Pesquisadores do NIDA, usaram um "modelo animal de dependência de cocaína" (cobaias condicionadas a dependência/uso), em que alguns ratos exibiram um comportamento viciante, empurrando alavancas para conseguir cocaína mesmo quando seguido de um leve choque elétrico ao pé. Outros ratos não apresentaram respostas viciantes. 

Os cientistas NIDA compararam os padrões de "disparo" das células do córtex pré-frontal  em ambos os grupos de ratos através de análise. Eles determinaram que a cocaína produzia maiores déficits cerebrais funcionais nos ratos viciados. Os cientistas então usaram técnicas optogenéticas em ambos os grupos de ratos - essencialmente brilhar uma luz em células modificadas para aumentar ou diminuir a actividade em que a parte do cérebro. Nos ratos viciados, ativando as células cerebrais (eliminando assim os déficits) reduziu a busca pela cocaína. Nos ratos não-viciados, desativando as células cerebrais (criando assim os déficits) aumentou a busca pela droga."Este é o primeiro estudo a mostrar uma relação de causa e efeito entre os déficits da  cerebrais da cocaína no córtex pré-frontal e a busca compulsiva pelo uso de cocaína ", disse o Dr. do NIDA Billy Chen, primeiro autor do estudo. "Estes resultados fornecem evidência de um déficit induzido pela cocaína dentro de uma região do cérebro que está envolvida em transtornos caracterizados pelo controle do impulso, incluindo o vício.""O que eu acho ser um avanço excepcional é que nossos resultados podem ser imediatamente traduzidos para o ambiente de pesquisa clínica com seres humanos, e estamos planejando testes clínicos para estimular essa região do cérebro usando métodos não invasivos", disse o Dr. Antonello Bonci, do NIDA, diretor científico e autor sênior do estudo. "Ao direcionar uma parte específica do córtex pré-frontal, a nossa esperança é reduzir a busca compulsiva por cocaína em pacientes e ansiedades relacionadas."Em 2011, havia uma estimativa de 1,4 milhões de americanos de 12 anos ou mais, que eram frequentes  usuários de cocaína, de acordo com a Pesquisa Nacional sobre Uso de Drogas e Saúde. No entanto, atualmente não há medicamentos aprovados pela Food and Drug Administration EUA para o tratamento da dependência de cocaína.

Fonte - NIDA
Tradução GT - Edição e adequação gramatical de termos - Mais 24 Hrs 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador