Vacina contra a cocaína e similares

Vacina contra a cocaína e similares

Vacina contra a cocaína e similares - http://www.mais24hrs.blogspot.com.br
Uma vacina contra o vício em cocaína deve estar pronta para ser usada em hospitais em até três anos, disse em entrevista ao G1 um dos principais pesquisadores do projeto para desenvolver o produto nos Estados Unidos, o professor de psiquiatria da Universidade Baylor de Medicina, Thomas Kosten.
O tratamento tem função terapêutica e não "previne" o vício, mas fortalece o sistema imunológico do dependente e ajuda a combater o uso da droga, segundo o médico. "Ela [a vacina] ajuda a produzir anticorpos específicos contra a cocaína", ressalta.
O princípio da vacina é o de vincular uma quantidade bem pequena da droga a uma proteína inofensiva. A substância resultante da combinação, ao ser injetada no organismo do viciado, faz com que seu sistema imunológico produza anticorpos contra a cocaína e a proteína, ressalta Kosten.

"Estes anticorpos 'seguram' a cocaína no sangue e evitam que ela chegue ao cérebro, prevenindo efeitos da droga, como euforia", afirmou o médico.
Os testes, até agora, indicaram que 40% dos vacinados tiveram redução no uso da cocaína. Após receber as aprovações necessárias do governo dos EUA, a vacina deve estar disponível também em farmácias, diz Kosten.

Contra o crack
A vacina também vai servir contra o vício em crack. O tratamento exige cinco rodadas de injeções ao longo de 12 semanas, para que sejam produzidos anticorpos em nível adequado. Após isso, é necessária uma nova aplicação a cada três meses, para fortalecer o sistema imunológico do dependente.
"Não há, até agora, efeitos colaterais ou riscos significativos observados", diz Kosten. Ele ressalta que a vacina pode, em teoria, ser usada por mulheres grávidas, "mas não há planos de testar neste segmento da população".

Recaídas
A injeção pode servir para evitar recaídas em viciados sob tratamento, entre outras funções, afirma o médico. "Um novo estudo nacional para medir a eficácia da vacina acabou de ser finalizado, e os resultados devem ser liberados na primavera de 2013 [entre março e abril, segundo as estações do ano nos EUA]."
A vacina é um "bloqueador", então seu uso deve evitar overdoses de cocaína, ressalta Kosten. Além das injeções, ele aponta que é importante que os viciados passem por terapia com psicólogos e tratamentos auxiliares, para se recuperar totalmente.
"É preciso pelo menos mais um teste clínico antes que o tratamento possa ser analisado pela FDA [agência de controle de medicamentos dos EUA], para distribuição no país", pondera o médico.

Outras injeções
Kosten diz estar pesquisando injeções para tratar outros tipos de vício em drogas. Entre as substâncias cujo vício pode ser combatido estão a morfina e a metanfetamina. "As vacinas estão sendo testadas em animais. No caso da metanfetamina, talvez em dois anos nós consigamos testar em humanos", diz o médico.
Os primeiros testes de vacinas contra drogas realizados em humanos ocorreram em 1996, e o primeiro estudo clínico do tratamento contra cocaína foi em 2009, de acordo com Kosten.

Fonte - G1 - Bem Estar 

Vale a pena, reler este artigo, publicado em dez de 2012. É um fato, e não há dúvidas, que é possível a criação desta, e de outras "vacinas" similares, que são nada mais que bloqueadores do prazer químico causado pela droga no SNC.
É muito bom, na verdade, excelente, claro que, em não havendo efeitos colaterais maiores ou mais prejudiciais, ou danos ao cérebro (quanto à recepção de emoções ou prazer).
Apenas vale salientar, que será um aliado importante, quando for realidade, porém, irá ajudar na parte físico-química, da doença dependência química. Esta, é uma doença multifacetada, que envolve esta parte física, mas que tem ainda o lado emocional, comportamental, e espiritual. Apesar do "bloqueio" a pesquisa não indica por exemplo, se não existirá mais a "tolerância", que é uma característica da parte física da doença, por exemplo, a doença da adicção pode até existir, em algumas de suas facetas na pessoa, mas ela só será realmente e de fato dependente de drogas, se for estabelecida a tolerância a estas substâncias (a característica/necessidade que o organismo desenvolve de absorver/tolerar doses/quantidades cada vez maiores de droga)  em seu organismo.
Também, vale salientar, que não existe recuperação total, ainda que seja de grande valia, só com a abstinência. A abstinência, é o primeiro e mais importante passo. Mas a droga, é apenas a "ponta do iceberg". (...) "Enquanto que a abstinência é o princípio, nossa única esperança de recuperação é uma mudança de fundo emocional e espiritual. " (...) (Atualizado em 07/09/16)
Mais 24 Hrs de Paz e Serenidade
Link's com assuntos relacionados:
https://www.drugabuse.gov/news-events/latest-science/cocaine-vaccine-stops-cocaine-in-its-tracks
https://www.bcm.edu/news/psychiatry-and-behavior/vaccine-does-not-decrease-overall-cocaine-use
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2936703/

Relacionados:

Dependência Química - Sintomas Sinais
Droga: Apenas a ponta do iceberg
Share:

4 comentários:

  1. gostaria de obter mais informação sobre a vacina e quando chega aos laboratórios do brasil .tenho urgência em adquirir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, boa tarde. Devido a problemas de notificação em artigos, não foi possível responder seu comentário anteriormente. Bom, este artigo foi atualizado, você pode visualizar ao final dele, alguns link's que te levarão a sites relacionados com esse assunto. Infelizmente, não há notícia de que essa "vacina" esteja disponível no país, ou até mesmo atualmente no exterior. Sugiro aprofundar sua pesquisa com a ajuda do Google(tradutor), certamente você terá algumas respostas. Espero ter podido lhe ajudar nesse sentido. Abraço, e Mais 24Hrs

      Excluir
  2. Olá gostei muito do artigo sou do curso de biomedicina e temos um trabalho para fazer sobre vacinas. E ADOREI ESSE TEMA VC PODERIA ME AJUDAR PASSANDO ARTIGO CIENTÍFICO COM FONTES SERIA PARA QUE POSSAMOS FAZER O TRABALHO. OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca, boa tarde. Lhe dirijo quase a mesma resposta do comentário anterior. O artigo em questão, trata de um assunto recorrente a anos, em pesquisas, e mais recentemente em testes, mas não há notícia de sucesso ou avanço considerável. Pessoalmente acredito que seria uma "ferramenta" importante, mas o uso/abuso de drogas, não se restringe apenas a bloquear o prazer. Essa solução, seria mais ou menos parecida com aquele remédio que dá "alergia" ao álcool, você já deve ter ouvido falar, ele provoca vermelhidão no corpo etc. Enfim, remédios ou vacinas que bloqueiam, ou inibem o uso, ainda que importantes, são meros paliativos. Sobre o assunto em questão, você pode pesquisar facilmente no Google, usando as palavras "Thomas Kosten", "Cocaine Vaccine", "TA-CD", e similares...Há dezenas de artigos em universidades americanas e europeias ligados à esta pesquisa e assunto. Lhe desejo sucesso! Abraço, Mais 24Hrs

      Excluir

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador