Cientistas desenvolvem técnica para identificar DNA humano em drogas

Cientistas desenvolvem técnica para identificar DNA humano em drogas

Cientistas desenvolvem técnica para identificar DNA humano em drogas
Cientistas australianos desenvolveram novas técnicas de identificação de DNA em drogas ilegais e de coleta de material genético em zonas de desastre.

O ex-cientista da polícia Paul Kirkbride afirmou que o primeiro passo foi confirmar a presença de DNA em drogas, já que até o momento não era comprovado que os narcóticos também eram capazes de armazenar rastros genéticos. "O segundo passo foi "desenvolver um processo de sequenciamento" para obter a informação que permite identificar de onde a droga vem e determinar se os carregamentos estão relacionados com outros", explicou Kirkbride.

O biólogo molecular Leigh Burgoyne, que liderou este estudo da Universidade Flinders, conseguiu identificar diversas informações em mostras de drogas ilegais, como terra, pelo de animal, pólen, fungos, vírus e DNA humano a partir de restos de cabelo ou pele.

Os cientistas acreditam que a descoberta permitirá identificar as pessoas envolvidas na produção e na distribuição a partir dos carregamentos confiscados. A droga, ao contrário dos remédios, é elaborada sem controles de impurezas ou contaminação.

A pesquisa partiu da suposição de que as pessoas "contaminam" as substâncias ilegais, o que permite comparar "os mesmos padrões de sujeira e os tecidos humanos", explicou Burgoyne à emissora "ABC".

A mesma equipe também conseguiu colher material genético com um arame quente, uma técnica que permitirá a obtenção de DNA após acidentes de avião, atentados e incêndios florestais. O Instituto Nacional de Ciência Legista da Austrália reconheceu a qualidade de ambas as técnicas, ainda em uma etapa preliminar, informou a emissora "ABC".


Fonte - Globo.com

Voce tem sugestões, ou críticas ? Colabore com este blog clicando aqui...Envie sua mensagem, ou sugestão de assunto. Será um prazer lhe responder. Obrigado, Mais 24 Hrs.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador