DF limita venda de bebida alcoólica no Mané Garrincha à Copa 2014

DF limita venda de bebida alcoólica no Mané Garrincha à Copa 2014


DF limita venda de bebida alcoólica no Mané Garrincha à Copa 2014
A venda e consumo de bebidas alcoólicas no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha será restrita aos eventos esportivos organizados pela Fifa. A determinação é da Justiça do Distrito Federal, que atendeu ao pedido da Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão e da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, contra ação ajuizada pela empresa Parlamento Restaurante.

Em maio, a empresa firmou contrato com a Federação Brasiliense de Futebol (FBF) para fornecer bebidas e comidas no estádio. Inicialmente, a Justiça concedeu a liminar para que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não inibisse a comercialização de bebidas alcoólicas (cervejas) no estádio. Diante disso, o Ministério Público entrou com recurso contra a decisão, alegando que a permissão é temporária é só valia para os eventos organizados pela Fifa, por isso, os demais jogos devem seguir o Estatuto do Torcedor.

"Na verdade, a decisão apenas determina o retorno ao que já estava previsto na legislação", informou a assessoria do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

O Estatuto do Torcedor proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios brasileiros durante competições oficiais. A proibição foi flexibilizada com a promulgação da Lei Geral da Copa (12.663/2012), que permite a comercialização e venda nos estádios para atender ao pedido da Fifa. A lei diz que o comércio de bebidas alcoólicas é permitido apenas em eventos internacionais, como foi o caso da Copa das Confederações 2013 e, em breve, a Copa do Mundo 2014.

Fonte - EBC

Voce tem sugestões, ou críticas ? Colabore com este blog clicando aqui...Envie sua mensagem, ou sugestão de assunto. Será um prazer lhe responder. Obrigado, Mais 24 Hrs.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador