Cigarros mentolados são mais prejudiciais que os convencionais, diz estudo

Cigarros mentolados são mais prejudiciais que os convencionais, diz estudo


Cigarros mentolados são mais prejudiciais que os convencionais, diz estudoOs cigarros mentolados são mais prejudiciais para a saúde que os convencionais e com eles é mais fácil começar a fumar e mais difícil deixar o hábito, segundo um estudo preliminar da Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) divulgado nesta terça-feira.

A avaliação preliminar da FDA indica que os cigarros mentolados "estão provavelmente associados com um aumento na iniciação do hábito de fumar e na dependência à nicotina, assim como com uma diminuição do êxito para deixar de fumar", de acordo com um comunicado dessa agência.

A FDA sustenta que nos EUA cerca de 30% dos fumantes adultos e mais de 40% dos jovens consomem cigarros com sabor de mentol.

A expectativa é que o estudo da FDA assente as bases para regulações mais estritas no futuro sobre o mentol nos cigarros.

A agência antecipou que "tem a intenção de explorar a possibilidade de acrescentar o mentol à lista de componentes nocivos e potencialmente nocivos (HPHC, em inglês)".

Enquanto isso, a FDA prevê realizar novas pesquisas para avançar na compreensão dos efeitos do mentol nos cigarros e abordar essa questão em suas campanhas de prevenção do tabagismo entre os jovens.

Já em 2011 um painel de médicos, cientistas e especialistas em saúde pública convocado pela FDA elaborou um relatório no qual destacava que o mentol nos cigarros faz com que seja mais fácil seguir viciado em tabaco e mais complicado deixar o hábito.

Na época esse painel chegou à conclusão que a eliminação dos cigarros mentolados do mercado beneficiaria à saúde pública nos Estados Unidos.

Fonte - UOL Saúde

Voce tem sugestões, ou críticas ? Colabore com este blog clicando aqui...Envie sua mensagem, ou sugestão de assunto. Será um prazer lhe responder. Obrigado, Mais 24 Hrs.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador