Comitê de Enfrentamento ao Crack prepara ações de combate à droga


Comitê de Enfrentamento ao Crack prepara ações de combate à droga

Na reunião ocorrida no último dia 04, foram traçadas as ações que serão implantadas, além da escolha da comunidade que será beneficiada

Por Rodrigo Barradas

A reunião versou sobre a implementação de ações em rede, nas comunidades onde os índices de drogas, violência e crimes, são mais altos. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Ontem, 04 de setembro, aconteceu mais uma reunião do Comitê de Enfrentamento ao Crack, no auditório da Secretaria da Fazenda. Trata-se de uma ação conjunta, entre o Governo Federal e as Secretarias de Educação, Saúde, Segurança Urbana, Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Urbanos, Esporte, Lazer e Juventude, Comunicação, Cultura e Secretaria de Governo. Participou também , a convite, a Secretaria de Defesa Social do Governo do Estado, através da Gerência Geral de Articulação, Integração Institucional e Comunitária.

A reunião versou sobre a implementação de ações em rede (Secretarias Municipais e a Secretaria Estadual de Defesa Social – SDS), nas comunidades onde os índices de drogas, violência e crimes, são mais altos. No início da reunião foi feito um relato sobre as ações desenvolvidas na comunidade do Alto do sol nascente. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos apresentou um macro projeto que engloba ações e serviços de várias secretarias, inclusive, em parceria com a SDS e a Secretaria da Criança e Juventude.

A meta é levar para as comunidades com as maiores incidências de violências e drogas, um pacote de serviços, seguidos de palestras, oficinas, atividades lúdicas, esportivas, culturais e educativas, além das ações de saúde e cidadania. Os membros do Comitê de Enfrentamento ao Crack elegeram a comunidade de Peixinhos para realizar as próximas ações, considerando o relato da SDS que aponta aquela comunidade com um crescente índice de violência e criminalidade.

As articulações estão previstas para o início de outubro, e contarão com ações de cidadania da Secretaria Estadual de Defesa Social e da Secretaria da Criança e da Juventude. Ficou acordado que até próxima sexta-feira, 06, cada Secretaria deverá encaminhar para a Assessoria do Gabinete do prefeito, a lista dos serviços que serão oferecidos nessas ações em rede para a comunidade de Peixinhos. Na próxima semana, haverá uma nova reunião, para apresentar o calendário de execução dessas ações.

Fonte - Governo de Pernambuco

Voce tem sugestões, ou críticas ? Colabore com este blog clicando aqui...Envie sua mensagem, ou sugestão de assunto. Será um prazer lhe responder. Obrigado, Mais 24 Hrs.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador