Cerca de 8,5 milhões de russos são dependentes de drogas, diz um relatório oficial

Cerca de 8,5 milhões de russos são dependentes de drogas, diz um relatório oficial
Cerca de 8,5 milhões de russos são dependentes de drogas, diz um relatório oficial de Moscou. Isto sugere que a 6% dos 144.700.000 pessoas na Rússia são toxicodependentes.
"Um número total de pessoas que usam drogas ilícitas e substâncias psicotrópicas na Rússia é estimado em 8,5 milhões", segundo o relatório oficial realizado pela estatal RIA Novosti.
 
A Rússia encabeça a lista de países com o maior número de toxicodependentes per capita no mundo. A heroína é a principal droga usada por cerca de 90% dos dependentes de drogas no país. O relatório financiado pelo governo foi postado no site do governo russo ao lado das directivas emitidas por organizações não-governamentais no combate à situação.

As diretrizes incluem o financiamento de ONGs, que estão trabalhando para programas de reabilitação para viciados em drogas. De acordo com estimativas, o mercado de heroína na Rússia está avaliado em cerca de US $ 6 bilhões (R $ 3,8 bilhões).

Os números oficiais dizem que em qualquer lugar entre 30.000 e 40.000 pessoas morrem devido a problemas relacionados com a droga a cada ano. A Rússia é também um paraíso para os cartéis do tráfico de drogas e grupos, principalmente do Afeganistão na Ásia Central. Devastada pela guerra no Afeganistão continua sendo o maior produtor mundial de heroína, de acordo com estatísticas da ONU.

De Moscou anti-narcóticos bureau havia dito quase 1.900 grupos organizados e 150 cartéis, que atuam na região, são ativos na Rússia.

Viktor Ivanov, chefe do Serviço Federal de Controle de Drogas da Rússia (FSKN), disse que 100 mil droga "mulas" estão sendo usados ​​para transportar os entorpecentes.

Cerca de 150 mil criminosos são capturados todos os anos pelas agências russas para crimes relacionados com drogas.

Para relatar problemas ou para deixar comentários sobre este artigo, e-mail: v.sridharan @ ibtimes.com - Para contactar o editor, e-mail: editor@ibtimes.co.uk
 
Fonte - ibitimes

Voce tem sugestões, ou críticas ? Colabore com este blog clicando aqui...Envie sua mensagem, ou sugestão de assunto. Será um prazer lhe responder. Obrigado, Mais 24 Hrs.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador