O que você tem a ver com a corrupção

O que você tem a ver com a corrupção

O que você tem a ver com a corrupção - http://www.mais24hrs.blogspot.com.br
Ultimamente, ouve-se falar com mais frequência estas palavras. Eu acredito, que cada vez mais, muitas pessoas estão se covencendo de que tem muito a ver com este assunto, de diversas maneiras, e nas mais variadas situações. A corrupção, é um mal, um crime, e gera as piores consequências. Para ilustrar, vamos pensar em um exemplo; -Caso, um fiscal aduaneiro faça vistas grossas, em uma carga aparentemente inocente, ou receba propina para não fiscaliza-la como se deve. Muito bem, e se esta carga, vier a ser drogas, ou armas ? Estas serão vendidas, e com certeza trarão lucro indevido (óbvio), mais crimes, e mortes....As drogas financiam toda a "cadeia" organizada do crime, as armas são instrumentos de execução (assaltos, sequestros, assassinatos...), enfim, é um ciclo. Mas, poderia ser um exemplo mais comum, por assim dizer, uma carga de eletrônicos, ou grãos. Nestes casos, corrupção rouba recursos, que deveriam ser aplicados nas estruturas de saúde, de segurança, e social. Isto, também pode, e gera consequências, inclusive mortes. Exemplo prático; -A falta da verba, que foi desviada, resultou no mau funcionamento de um aparelho respiratório, mau funcionamento este devido à falta de manutenção adequada, que não foi realizada, por não terem sido pagos contratos com fornecedores, não foram pagos, por falta de verba, e porque, a verba foi desviada. E o mau funcionamento do aparelho, causou a morte de um paciente...( em muitos casos, no final, esta morte será atribuída a uma "fatalidade").

Se formos parar, e analisar com calma, as possibilidades e os prejuízos, tanto financeiros quanto humanos, são estratosféricos.

O que você tem a ver com a corrupção - http://www.mais24hrs.blogspot.com.br
A corrupção existe hoje, em todos os setores e níveis; na política (é gritante...), em repartições públicas e particulares, nas forças de segurança pública, na saúde...etc. No meio policial, infelizmente, ainda existe, claro que não são todos, são uma minoria, mas existe. E esta corrupção, é ainda mais perigosa. Influencia diretamente na "liberação" de criminosos no momento do flagrante, de drogas e armas, e tudo mais que se possa imaginar relacionado. Esta corrupção é perigosa, mas é um último estágio digamos assim, ela está ligada aos fatos e situações já consumados, ou seja, a pessoas que já estão no mundo do crime.

A pior corrupção, se falarmos em níveis, é aquela primeira. Aquela que gera falta de educação, moradia, emprego, saúde, lazer, ou seja, condições favoráveis para um crescimento humano e social digno, causadas pelo desvio de verbas ou má aplicação destas, esta sim, é em minha opinião, a pior corrupção. As consequências são infinitas, e infinitamente ruins...

Alguns sites e portais relacionados: 



 

Procure se informar, desenvolva e crie hábitos e ações, para diminuir este mal. Não somente por você, mas por seus filhos, também. A corrupção, sem nos esquecermos, não acontece somente nas situções descritas acima. No dia a dia, por exemplo, ao burlar filas em bancos, ficar com o troco dado a mais na padaria, levar a caneta do balconista por "esquecimento", estas pequenas ações, são de fato, algumas até crime...pequenas ações, mas que podem gerar grandes consequências para o futuro. Nós, adultos, somos exemplo para nossos filhos.

Mais 24 Hrs de Paz e Serenidade
Autor - Emerson
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador