Usuários de maconha, tem maiores chances de desenvolver também, a dependência da nicotina

Usuários de maconha, tem maiores chances de desenvolver também, a dependência da nicotina


Pesquisa:
Leigh V Panlilio, Claudio Zanettini, Chanel Barnes, Marcelo Solinas and Steven R Goldberg
  1. 1Preclinical Pharmacology Section, Behavioral Neuroscience Research Branch, Intramural Research Program, Department of Health and Human Services, National Institute on Drug Abuse, National Institutes of Health, Baltimore, MD, USA
  2. 2Department of Pharmacology, University of Texas Health Science Center, San Antonio, Texas, USA
  3. 3Experimental and Clinical Neurosciences Laboratory, INSERM U-1084, Poitiers, France
  4. 4University of Poitiers, Poitiers, France
Correspondence: Dr SR Goldberg, Preclinical Pharmacology Section, Biomedical Research Center, National Institute on Drug Abuse, 251 Bayview Boulevard, Baltimore, MD 21224, USA, Tel: +1 443 740 2519, Fax: +1 443 740 2733, E-mail: sgoldber@mail.nih.gov
Received 7 September 2012; Revised 20 November 2012; Accepted 9 January 2013
Advance online publication 6 February 2013

Fonte - Neuropsychopharmacology - nature.com

Publicação:

Embora seja mais comum no uso de drogas, o progresso do tabaco para a cannabis, em muitos casos, o uso de cannabis se desenvolve antes do uso do tabaco. 

Usuários de maconha, tem maiores chances de desenvolver também, a dependência da nicotina - http://www.mais24hrs.blogspot.com.br
A evidência epidemiológica indica que o consumo de cannabis aumenta a probabilidade de se tornar dependente do tabaco. Para determinar se este efeito pode ser devido à exposição à cannabis em si, além de quaisquer fatores genéticos, sociais ou ambientais que poderiam contribuir, estendemos nossa série de estudos sobre os efeitos 'porta de entrada' em modelos de animais, induzidos ao abuso de drogas.  
Ratos foram expostos ao THC, o principal componente psicoativo da maconha, durante 3 dias (duas injeções intraperitoneais / dia). Em seguida, a partir de 1 semana mais tarde, foi-lhes permitido auto-administrar a nicotina por via intravenosa. A exposição ao  THC aumentou a probabilidade de adquirir a resposta, da auto-administração de nicotina, de 65% em ratos que receberam  "placebo", contra 94% aos expostos com THC. Quando o teor de nicotina foi manipulada através do aumento do requisito de resposta, o ratos expostos ao THC mantiveram níveis mais altos, do que os ratos do consumo de "placebo", indicando que a exposição THC aumentou o "valor" da recompensa da nicotina, ou a busca por ela.  

Estes resultados contrastam nitidamente com as nossas descobertas anteriores de que a exposição prévia de THC não podia aumentar a probabilidade de os ratos adquirem maior predisposição para uso de heroína ou cocaína, por auto-administração, nem aumentar o valor de recompensa pelo uso de drogas.  

Os resultados obtidos sugerem que uma história de exposição à cannabis pode ter efeitos duradouros que aumentam o risco de se tornar dependente da nicotina.  

Tradução GT - Revisão Mais 24 Hrs

Esta publicação, foi alvo de artigo pelo NIDA, onde:

" (...) Embora as doses de THC utilizados neste estudo foram elevados, esta investigação sugere que o uso de marijuana pode aumentar o risco de dependência de nicotina, que - por meio do uso de tabaco - é a principal causa de morte evitável nos Estados Unidos. (...) 

Trecho do artigo-Fonte NIDA
Tradução GT - Revisão Mais 24 Hrs
 


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador