São Paulo tem mais de mil crianças moradoras de rua viciadas crack
Valor OnLine
Mais de mil crianças e adolescentes que vivem nas ruas da capital paulista são viciadas em crack. A estimativa é do Movimento Estadual da População em Situação de Rua de São Paulo.
Segundo o desembargador Antonio Carlos Malheiros, coordenador da  Vara de Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo, só na  região da cracolândia, na área central da cidade, a estimativa é de que  até 400 crianças estejam envolvidas com drogas especialmente crack.  ‘Temos entre 22 e 23 cracolândias cercando a cidade. A central, que é a  maior cracolândia do mundo, tem 2 mil usuários [entre adultos, crianças e  adolescentes]. Calculamos que mais ou menos 20% dessas pessoas são  crianças e adolescentes. Ou seja, devemos ter, no centro da cidade,  entre 200 e 400 crianças e adolescentes em situação de drogadição. Fora  nas outras [cracolândias], que não faço nem ideia’, disse o  desembargador, que tem visitado a região praticamente todos os dias.
 
Um  levantamento feito pela Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e  Outras Drogas da Assembleia Legislativa sobre a situação do crack, da  maconha e outras drogas nos municípios paulistas e divulgado em dezembro  do ano passado, com o nome de ‘Mapa do Crack’, apontou que das 50.511  pessoas que foram atendidas nos sistemas públicos de saúde em 299  municípios de São Paulo por envolvimento com o crack 5.676 eram menores  de 18 anos. Os dados, segundo a frente parlamentar se referem ao ano de  2011. Cerca de 6% dos usuários de crack que procuraram o sistema público  de saúde para tratamento eram menores de até 13 anos de idade. Do total  de pessoas que procuraram atendimento para se tratar do vício, 21%  tinham entre 14 e 20 anos de idade.

0 comentários:
Postar um comentário
Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com
Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador