Na Europa, pelo menos 150 mil pessoas morrem a cada ano como resultado do abuso de drogas

Na Europa, pelo menos 150 mil pessoas morrem a cada ano como resultado do abuso de drogas.  

Na Europa, pelo menos 150 mil pessoas morrem a cada ano como resultado do abuso de drogas - http://www.mais24hrs.blogspot.com.br
Alemanha não é excepção. Mas está liderando o caminho na pesquisa e tratamento de vícios.

Fumar mata mais pessoas na Alemanha do que qualquer outra droga

Especialistas na Alemanha estão pedindo mais verbas para a prevenção de drogas e educação, de modo que mais pode ser feito do que apenas reagir com retrospectiva. Vítimas de drogas ilícitas, em particular, como heroína, cocaína ou haxixe, enfrentam uma situação alarmante.

"Estamos falando principalmente sobre os jovens", disse o porta-voz Rolf Hüllinghorst do Escritório Central Alemão para Questões de dependência (DHS). "Eles começam a fumar muito cedo e se mover de forma relativamente rápida para outras drogas. Isso é por isso que é um pouco de um desenvolvimento sismográficas entre os jovens, que tem um forte impacto na nossa sociedade do que o consumo de substâncias legais." DHS representa todas as organizações de substâncias 24 vício na Alemanha.

Hüllinghorst acrescentou que o tratamento alemão e programas de reabilitação até superou os da vizinha liberal Holanda, que é muito experiente em lidar com as drogas.

"Quando se trata de tratamento de dependência em geral, estamos claramente em primeiro plano na Europa", disse Hüllinghorst. "O tratamento de doenças de dependência é um tratamento padrão. Seguradoras de fundos de pensões e de saúde se sentir responsável e oferecer determinados programas." Seguradoras de saúde públicas e fundos de pensão na Alemanha financiar mais de 100 mil pacientes internados e tratamentos ambulatoriais retirada anualmente.

Terapia em vez da prisão

O modelo de "terapia em vez de Penalty" também foi desenvolvido. Um viciado em drogas condenado a uma pena de prisão de menos de dois anos por um crime pode entrar em tratamento de abstinência em vez de ir para a cadeia. Duração da terapia é deduzido a partir da sentença.

Muitos toxicodependentes voltam-se para o crime para financiar seu hábito

Esta terapia geralmente dura nove meses. De acordo com Hüllinghorst, o paciente tem a oportunidade durante este tempo, não só para ser curado fisicamente, mas também para desenvolver novas perspectivas para sua vida e para reintegrar-se na sociedade - o que não seria possível na prisão.

Terapia de substituição é um outro tratamento utilizado na Alemanha. O paciente recebe uma substância viciante-como, que, pelo menos, temporariamente simula a droga. Isto facilita a retirada e, gradualmente, permite ao paciente ficar limpo. Hüllinghorst disse que é um conceito de sucesso.

"Temos, assim, anulada a pressão para obter drogas, pode enfrentar problemas de saúde e, em seguida, esperar que essas pessoas que recebem produtos de substituição em algum ponto trabalhar em conjunto com terapeutas e pode ser influenciada a deixar as drogas", disse ele.

Heroína como medicamento?

Há um debate acentuado na distribuição controlada de heroína. Cerca de 60.000 pacientes na Alemanha submetido a um tratamento de substituição na Alemanha. Mas esta terapêutica não foi bem sucedida com um pequeno grupo de cerca de 1.500 toxicodependentes. Para estas pessoas, os especialistas estão chamando para aumentar o uso de heroína como um meio para ficar limpo. Isto significa que os doentes são fornecidas com o medicamento num espaço protegido, de modo que eles não têm de adquiri-lo por meios ilegais. Ao mesmo tempo, elas são oferecidas psicológico e terapia de grupo. Perspectivas para o futuro podem ser desenvolvidos em conjunto.

Algumas tentativas na distribuição controlada de heroína no caminho para ficar limpo já foram feitas. O resultado: o conceito foi bem sucedida entre os cerca de metade dos viciados. Ainda assim, permanece disputado na Alemanha.

Drogas legais também são um problema

Mas o abuso de drogas não se limita apenas a substâncias ilegais, como a heroína ou a cocaína. Álcool e tabaco uso indevido levar a sérios problemas de saúde e até a morte.

O álcool continua a desempenhar o papel dominante na dependência, na Alemanha. Além do uso de nicotina em excesso, o abuso de álcool é a principal causa de mortes relacionadas com drogas na Alemanha. De acordo com o IDS, havia em 2005 cerca de 40.000 mortes relacionadas com o álcool, 111 mil mortes por tabagismo e "apenas" 1.385 mortes como resultado do consumo de drogas ilegais.

Mas este fenômeno é, em grande medida ainda tabu e ninguém quer falar sobre isso, Hüllinghorst disse.

"O cidadão normal seria, é claro, preferem lidar com as conseqüências das drogas, porque não é algo que está perto dele", disse Hüllinghorst. "Ele prefere falar menos sobre o seu próprio álcool e consumo de cigarros." Mas DHS quer mudar isso. Ele está convidando políticos alemães para fornecer financiamento significativamente mais campanhas de educação, que mostram os perigos do consumo de drogas. Isto deve incluir as alegadas inofensivos drogas legais, como álcool e tabaco.

Dar aos jovens uma imagem errada

Na Europa, pelo menos 150 mil pessoas morrem a cada ano como resultado do abuso de drogas - http://www.mais24hrs.blogspot.com.brOs adolescentes estão cada vez mais a fumar em uma idade precoce. De acordo com Hüllinghorst, DHS espera que o governo federal vai implementar a diretriz da União Europeia de publicidade do tabaco, o que significaria que os anúncios de tabaco seria proibido na Europa.

"A questão da publicidade do álcool continua a desempenhar um papel importante", disse ele. De acordo com Hüllinghorst, 500 milhões de euros (639,4 milhões dólares) é gasto na publicidade de álcool em comparação com cerca de 10 milhões de euros para a prevenção.

"Estas são as proporções, que apenas não pode estar certo", disse ele. "E eles imediatamente dar às crianças e jovens uma imagem errada."
Fonte-Deustche Welle - Tradução do artigo: GT

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador