Efeitos do uso da cocaína na gestação, e na criança no pós parto.

Efeitos do uso da cocaína na gestação, e na criança no pós parto

A extensão dos efeitos pela exposição à cocaína em uma criança, em processo de gestação, não é completamente conhecido, mas estudos científicos documentaram que bebês nascidos de mães que usam/abusam de cocaína durante a gravidez, tem grande probabilidade de nascerem prematuros, tem ao nascer peso e perímetro menores de cabeça (crânio), e são mais curtos em comprimento (menores em tamanho) do que bebês nascidos de mães que não fazem uso de cocaína.
No entanto, é difícil de estimar toda a extensão das conseqüências de abuso de drogas na gestação, para determinar o risco específico de uma determinada droga para o feto. Isto é porque múltiplos fatores tais como a quantidade e número de todas as drogas de abuso, incluindo nicotina; a extensão do pré-natal; a possível negligência ou abuso da mãe em expor-se a situações de risco das mais diversas; exposição à violência no ambiente; condições socio-econômicas; nutrição materna; outras condições de saúde; e exposição a doenças sexualmente transmissíveis, podem interagir com impacto na gestação do feto, e na criança após o parto.


Efeitos do uso da cocaína na gestação, e na criança no pós parto - http://www.mais24hrs.blogspot.com.br
Mãe grávida na cracolândia - SP
Alguns podem lembrar que os "bebês do crack", ou bebês nascidos de mães que usaram crack durante a gravidez, foram tidos como situações irreversíveis. Prognosticados a sofrer grave, e irreversível dano, incluindo reduzida inteligência e habilidades sociais. Mais tarde descobriu ser esta situação, um grande exagero. No entanto, o fato que a maioria destas crianças parecem (e na maioria o são) normais, não deve ser mal interpretado para indicar que não há motivo para preocupação. Com a utilização de tecnologias sofisticadas, os cientistas estão agora descobrindo, que a exposição à cocaína durante o desenvolvimento do feto, pode levar a sutís, mas ainda significativos déficits em algumas crianças, incluindo déficits em alguns aspectos do desempenho cognitivo, processamento de informações, e atenção para tarefas habilidades que são importantes para a realização interior, de uma criança cheia potencial.
Fonte - Research Report Series - Cocaine:Abuse and Addicion - What Are the Effects of Maternal Cocaine Use? -NIDA - National Institute on Drug Abuse
Tradução GT - Edição e adequação gramatical de termos - Mais 24 Hrs  
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador