Consumo de álcool pode desencadear agressividade, revela pesquisa

Consumo de álcool pode desencadear agressividade, revela pesquisa



Consumo de álcool pode desencadear agressividade, revela pesquisa - http://www.mais24hrs.blogspot.com.br
Estudo demonstrou que metade dos atendimentos feitos na rede pública por agressão está relacionada com ingestão de bebidas alcoólicas

Um estudo da Vigilância de Violências e Acidentes (Viva), do Ministério da Saúde, apontou que metade dos atendimentos feitos na rede pública de saúde por agressão está relacionada ao álcool. O levantamento ainda mostrou que uma em cada cinco vítimas de acidentes consumiram bebida alcoólica.

“O álcool pode alterar muitas áreas cerebrais que vão modificar nosso comportamento. Pode ir desde a leve euforia até uma irritabilidade, podendo gerar brigas e agressões. O sujeito perde o senso crítico e se sente grandioso e pode acabar se metendo em brigas, discussões, sendo agredido e agredindo, podendo culminar até mesmo em homicídios”, explica a médica psiquiatra Gilmara Peixoto Rister.

Os dados divulgados pelo Ministério da Saúde apontam ainda que 22% dos motoristas são os que mais precisam de atendimento hospitalar e 40% têm entre 20 e 39 anos.
“[Com o consumo de álcool] o sistema locomotor vai estar mais desorganizado. A marcha e a fala vão estar mais lentas. O individuo tende a ter menores reflexos. Isso fica preocupante quando a pessoa vai operar uma máquina ou dirigir”, salienta a médica.

Para evitar que os efeitos da mistura álcool, agressividade e direção façam novas vítimas, a Polícia Militar promete agir com rigor em caso de descumprimento da lei.

“Hoje a lei está bem rígida. Os policiais militares receberam orientações de como proceder. Então, realmente a fiscalização está sendo feita nesse sentido, para prevenir que acidentes graves acontecem e vidas sejam perdidas”, informa a capitão da Polícia Militar, Silvia Andéia Mantoani Pinto.
Fonte - Abead


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador